Unipampa seleciona bolsistas para Programa de Inovação

Em continuação ao programa Inova RS, organizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, a Unipampa se colocou como proponente do projeto INOVA PAMPA que será gerido inicialmente pelo Consórcio de Instituições parceiras:

UTEC – Universidad Tecnológica del Uruguay,

ITRN – Instituto Tecnológico Regional Norte,

IFSul – Instituto Federal Sul Riograndense,

UERGS – Universidade Estadual do RS,

CER – Centro Empresarial de Rosário do Sul

SEBRAE

IFFAR – Instituto Federal Farroupilha

e URCAMP – Centro Universitário da Região da Campanha

O projeto tem como área de atuação os Municípios de Aceguá, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Itacurubi, Itaqui, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento + Rivera, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

O objetivo do INOVA PAMPA é promover uma mudança cultural regional frente às questões de empreendedorismo e inovação. Fortalecer a integração entre planejamento, execução e monitoramento de projetos de inovação e desenvolvimento tecnológico, no sentido de desenvolver o Ecossistema de Inovação do Pampa Gaúcho, sendo que a fase atual do Programa é a seleção de 3 Bolsistas para gestão de projetos de inovação, ciência e tecnologia, para atuarem nas atividades de suporte ao comitê local e de gerenciamento de projetos estratégicos nos Ecossistema Regional de Inovação.

As inscrições serão realizadas através do preenchimento do Formulário de Inscrição clicando neste link: https://forms.gle/eBZFWqoyZ1tdcZpJ6, até dia 17 de julho de 2020 e são regradas pelo Edital EDITAL N° 160/2020. e pela retificação de cronograma nº164/2020.

Poderão inscrever-se para o processo seletivo deste edital aqueles candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

  1. a) Não ter vínculo de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, com membros da Comissão de Seleção, indicada pela PROPPI;
  2. b) Não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza;
  3. c) Não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza;
  4. d) Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;
  5. e) Ser residente e domiciliado nos municípios de atuação.