UNIPAMPA PRESENTE NA MERCOPAR 2020

Universidade Federal do Pampa esteve presente na 29ª Feira da Inovação Industrial. Uma parceria entre instituições possibilitou a presença da UNIPAMPA e outras 6 instituições que representaram o Ecossistema Regional de Inovação da Fronteira Oeste e Campanha na tradicional feira Mercopar, em Caxias do Sul.

A Mercopar foi realizada nos pavilhões da Festa da Uva, nos dias 17, 18 e 19 de novembro.  A feira reuniu  o que há de mais inovador para indústria. A Unipampa estava representada pela AGIPAMPA – Agência de Inovação do Pampa.

As regiões fronteira Oeste e Campanha marcaram presença por meio de uma parceria articulada regionalmente entre várias instituições que atuam e apoiam o setor de inovação na região. Sendo elas: UNIPAMPA, URCAMP, Instituto Federal Farroupilha e SEBRAE.

O estande foi viabilizado com patrocínio de duas empresas da região:  RITT empreendimentos imobiliários e Esco GD Tecnologia em Energia. Cabe destacar que a Esco GD é uma empresa associada residente no Parque Científico e Tecnológico do Pampa – PampaTec, Campus Alegrete da Unipampa.