APG

Edital de Apoio aos Programas de Pós-Graduação

Fomentar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação nos  Programas de Pós-graduação (PPGs) Stricto Sensu da Universidade Federal  do Pampa visando à produção de conhecimento científico básico e aplicado de reconhecido mérito. Desde 2012 até 2014, o Edital promove a aquisição de equipamentos destinados a pesquisa científica ou tecnológica, desenvolvidas junto aos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Outros objetivos do Programa APG:

– Fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação vinculados aos PPGs Stricto Sensu da UNIPAMPA.

– Incrementar e qualificar a produção intelectual da comunidade acadêmica  da UNIPAMPA e aumentar as possibilidades de captação de recursos junto às  agências de fomento.

– Contribuir para a consolidação da Pós-Graduação Stricto Sensu da UNIPAMPA.

-Possibilitar a integração de pesquisadores em atividades coletivas de pesquisa estimulando a criação de núcleos de investigação e melhor aproveitamento de espaços multiusuário, bem como fomentar o uso compartilhado (multiusuário) do equipamento solicitado.

As propostas devem ser enviadas através do SIPPEE (Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão) pelo coordenador do PPG. O Edital é lançado anualmente pela PROPESQ.