Relatórios Fotográficos | PIBID 2014

Relatórios Fotográficos

Nesta página são apresentados os relatórios fotográficos das atividades que são realizadas mensalmente nas escolas.  Para acessa as imagens clique no mês:
Escola Estadual Dr. José Sampaio Marques Luz: agosto, setembro, outubro, novembro
Escola Estadual João Pedro Nunes: agosto, setembro e outubro, novembro
Escola Estadual Dr Fernando Abbott: agosto, setembro e outubro, novembro
Escola Municipal Carlota  Vieira da Cunha: agosto e setembro, e outubro, novembro
Escola Municipal Ginásio de São Gabriel: setembro, outubro, novembro
Instituto Estadual de Educação Menna Barreto:  setembro, outubro, novembro
 
 
 
 
 
 
 
 
Extração do DNA da Fruta Banana
Esta experiência desenvolve conceitos de genética básica e demonstra como podemos identificar e extrair o DNA da banana como um bom modelo para esse tipo de estudo e atividade prática. Por Alexia Rodrigues Menezes. Intervenção Aula Prática Extração do DNA
 
Quiz do Reino Plantae
Os alunos poderão atingir os objetivos propostos através do jogo, em que tentarão classificar e identificar as diferenças entre os grupos de vegetais de acordo com critérios que eles mesmos podem criar construindo, desta forma um conhecimento inicial do assunto. Por Cristina Langendorf Rodrigues. Intervenção do Quiz Reino Plantae
 
Minhocário
Os alunos utilizarão conhecimentos principalmente referentes a matérias de ciências como qualidade do solo, preservação ambiental, função dos macro-organismos no solo, separação de resíduos, decomposição orgânica, equilíbrio ecológico, nutrientes do solo e matéria orgânica.
Para a construção do minhocário foi utilizado um canteiro lateral ao prédio escolar com um espaço amplo para a melhor locomoção das minhocas e maior produção de húmus, esterco de bovinos, pedaços de papel e papelão, resíduos orgânicos de origem vegetal, minhocas, um pouco de terra e capim seco. Por Bruna Barcelos. Aula Prática – Minhocário
 
Solos
Esta intervenção consiste de uma palestra a ser ministrada de maneira que os alunos também comentem suas vivências e conceitos já estabelecidos com e sobre o assunto. Então se pressupõe que será desenvolvida e/ou aperfeiçoada a habilidade de expressão dos alunos (falar de forma clara e direta).
A palestra iniciará com uma breve explicação sobre o porquê do Dia Mundial do Meio Ambiente ser no dia 5 de Junho. Após esta pequena explicação, abordaremos o tema principal “Solos”. Esta palestra terá o intuito de explicar, discutir e transmitir conhecimentos de modo em que palestrantes e espectadores dividam suas vivências e concepções sobre o assunto. Tornando-a assim, uma palestra aberta, discutida e dinâmica, onde todos poderão mostrar seus pareceres. Por Pedro Goulart da Cunha Neto. Plano de intervenção – Solos