Produções Didático-Pedagógicas 2013 | PIBID 2014

Produções Didático-Pedagógicas 2013

Planejamento dos conteúdos para a Educação Física dos anos finais no ano de 2013

1) A partir das experiências com a aplicação da proposta de plano de ensino para o ano de 2012 os bolsistas ID e as supervisoras, orientados pelo coordenador do subprojeto, desenvolveram a proposta de plano de ensino para o componente curricular Educação Física da EEEM Dom Hermeto para o ano de 2013.
PLANEJAMENTO_2013PLANEJAMENTO_2013_6ano,
PLANEJAMENTO_2013_7anoPLANEJAMENTO_2013_7serie/8ano,
PLANEJAMENTO_2013_8serie/9ano
 

Planejamento dos conteúdos para a Educação Física dos anos iniciais no ano de 2013

1) A partir da constatação de que as aulas de educação física (chamada na escola de recreação) dos anos iniciais não apresentavam um planejamento geral e muitas vezes não acontecia, os novos bolsistas ID e o supervisor que ingressaram em 2012 no subprojeto, orientados pelo coordenador do subprojeto, desenvolveram a proposta de plano de ensino para os anos iniciais do ensino fundamental da EEEM Dom Hermeto para o ano de 2013.
PLANEJAMENTO_2013_ANOS_INICIAISPLANEJAMENTO ESPECÍFICO -2013_1º anoPLANEJAMENTO ESPECÍFICO_2013_2ºanoPLANEJAMENTO ESPECÍFICO_2013_3ºanoPLANEJAMENTO ESPECÍFICO_2013_4ºanoPLANEJAMENTO ESPECÍFICO_2013_5ºano

Projetos educacionais realizados

1) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. a) Inserção da EF nos anos iniciais.
PIBID_EF_ANOS_INICIAIS
2) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. b) Avaliação da aptidão física relacionada  à saúde.
PIBID_EF_APFRS
3) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. c) I Encontro PIBID/UNIPAMPA Educação Física.
PIBID_EF_ENCONTRO_PIBID
4) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. d) IV Congresso de Educação Física do Vale do São Francisco/Bahia.
PIBID_EF_EVENTO_BAHIA
5) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. e) SEURS/Florianópolis.
PIBID_EF_EVENTO_SEURS
6) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. f) XXXII Simpósio Nacional de Educação Física/Pelotas.
PIBID_EF_EVENTO_UFPEL
7) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. g) Atletismo na escola.
PIBID_EF_ATLETISMO
8) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. h) Confecção de materiais didáticos.
PIBID_EF_MATERIAIS_ATLETISMO
9) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. i) Lutas na escola.
PIBID_EF_LUTAS
10) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. j) Ginástica na escola.
PIBID_EF_GINÁSTICA,
http://www.youtube.com/watch?v=3A7DyPmAi5s&feature=youtu.be
11) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. k) Natação na escola.
PIBID_EF_NATAÇÃO
12) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. l) Esportes de raquete.
PIBID_EF_RAQUETES
13) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. m) Rugby.
PIBID_EF_RUGBY
14) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. n) Slackline.
PIBID_EF_SLACKLINE
15) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. o) Jogo de taco.
PIBID_EF_TACO
16) Relato de experiências de aulas de educação física com conteúdos pouco trabalhados nas escolas. A série de relatos foi chamada de “Educação física escolar: muito além do tradicional – Experiências do subprojeto educação física PIBID/UNIPAMPA 2011”. p) Gincana.
PIBID_EF_GINCANA