A palestrante, professora Juliana, começou a palestra abordando os percursos da sua formação acadêmica e sua trajetória profissional. Após, apontou duas premissas para pensar as ações educativas na cibercultura e na pandemia: 1) as políticas de acesso (conexão e infraestrutura); 2) políticas de formação e planejamento (BNCC/construção coletiva). No decorrer da palestra, passou a discutir as incertezas e reafirmações no campo educacional: educação pública como direito; presença feminina no magistério (80%); distinção entre ensino remoto emergencial e educação à distância. Em seguida, discutiu os conceitos principais da palestra: sociedade em rede, cibercultura, docência na cibercultura, trabalho docente e desprofissionalização docente. A professora problematizou ainda o acesso à internet pelas famílias brasileiras e a formação de professores para o uso de tecnologias.
- Institucional
- Editais
- Ciências Biológicas – São Gabriel
- Ciências da Natureza – Dom Pedrito
- Ciências da Natureza – Uruguaiana
- Ciências Exatas – Caçapava do Sul
- Ciências Humanas – São Borja
- Educação do Campo – Dom Pedrito
- Educação Física – Uruguaiana
- História – Jaguarão
- Letras Português – Bagé
- Línguas Adicionais – Bagé
- Matemática – Bagé
- Matemática – Itaqui
- Música – Bagé
- Pedagogia – Jaguarão
- Química / Física – Bagé
- Contatos
- Pibid Anteriores
- Relatórios Anuais 2011 a 2018
- Acesso Restrito