NÚCLEO ARTE/MÚSICA PROMOVE GINCANA VIRTUAL NA EMEF CREUSA GIORGIS

Entre os meses de novembro e dezembro de 2020 o núcleo Arte/Música promoveu na EMEF Creusa Brito Giorgis (Bagé/RS), a 1° GINCANA VIRTUAL DE MÚSICA, desenvolvendo atividades pedagógico-musicais remotas com turmas do 6º ao 9º ano. De uma forma geral a gincana teve por objetivo proporcionar aos alunos e alunas da escola  experiências de educação musical a partir de atividades como percussão corporal, sons do cotidiano e construção de instrumentos sonoros com materiais recicláveis. Além da proposta pedagógica, a gincana buscou incentivar a participação das turmas e da comunidade escolar através de desafios semanais e premiações para os participantes, que foram entregues pela professora Ana Raquel, supervisora do Núcleo.