No dia 27 de janeiro às 14 horas, a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência realizou a décima primeira visita virtual de acordo com os agendamentos previstos na reunião que ocorreu nos dias 08 e 09 de dezembro entre os Coordenadores de Área e a Coordenadora Institucional. Essa foi a segunda visita virtual que ocorreu no dia 27 de janeiro, pois no período da manhã foi realizada a visita ao núcleo de Letras-Português- Campus Bagé. A segunda visita virtual do dia 27 de janeiro ocorreu ao núcleo de Música- Campus Bagé.
A décima primeira visita virtual via Google Meet, contou com a presença do Coordenador de Área do núcleo: Prof. Dr. André Muller Reck, da professora supervisora: Professora Ana Raquel Veloso Rocha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Creusa Brito Giorgis. Estavam presentes também os seguintes bolsistas(pibidianos):
- Dominique Skarllet Souza Dias;
- Francisco Ozano Lima Arruda;
- Pamela Cunha da Silva;
- Raphael Idalgo Mena;
- Vinicius Cimirro Rodrigues;
- Vinicius Orsi Fadel.
A visita virtual ao núcleo de Música- Campus Bagé, iniciou com as apresentações pessoais do Coordenador de Área, da professora supervisora e dos bolsistas (pibidianos). Após o momento das apresentações de cada integrante do grupo, a Coordenadora Institucional: Ângela Maria Hartmann realizou uma apresentação sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em que destacou: a distribuição do PIBID entre as 16 licenciaturas de 8 campi, a quantidade de bolsistas que fazem parte dessa edição do programa (Coordenadores(as) de Área, Supervisores(as) e Bolsistas Pibidianos). Também foi apresentada ao grupo a Portaria Nº 259, de 17 dezembro de 2019 que regulamenta as ações do PIBID e o site do Portal Institucional do PIBID. Ao finalizar a apresentação a Coordenadora Institucional destacou a importância do PIBID para a formação de futuros professores.
Durante a reunião virtual, o professor Coordenador de Área e a professora supervisora relataram as atividades que o grupo vêm participando e/ou desenvolvendo, são elas:
- Reuniões semanais via Google Meet;
- Reunião com Equipe Diretiva da Escola abordando sobre o papel da Gestão Escolar;
- Atividades Assíncronas: Filmes, Documentários e produção textual;
- Diário de Registro de Atividades (técnico);
- Diário de Reflexão (reflexivo);
- Utilização da Plataforma: Classroom;
- Atividades escolares via grupos de WhatsApp;
- Construção de Gincana (alunos 6º e 9º ano).
- Produção de vídeos (socialização/apresentação discentes bolsistas e alunos da escola);
Para ter acesso a gravação ? do encontro da visita virtual clique no link a seguir ➡: https://drive.google.com/file/d/1ygZjgJbpl1CDir8xWLWLIfzZx4j8o_2W/view?usp=sharing .