Subprojeto Alfabetização realiza Seminário sobre os Projetos Político Pedagógicos das escolas campo

No dia 03 de março de 2021, às 16h, foi realizado o Seminário sobre Projetos Político Pedagógicos (PPPs) das escolas campo EMEF Presidente João Goulart (Arroio Grande) , EMEF Padre Pagliani e EMEF General Antônio Sampaio (Jaguarão).  Esta atividade foi a culminância de um estudo realizado por um mês pelos bolsistas juntamente com as supervisoras, em suas reuniões semanais. O texto do PPP de cada escola foi lido na íntegra pelos grupos de bolsistas.  Isso promoveu um maior conhecimento sobre a escola campo em que atua cada bolsista. No Seminário foram levantados os pontos mais discutidos em cada grupo e realizada uma reflexão sobre a adequação  do PPP ao contexto social das escolas.  O grupo de bolsistas de cada escola fez uma apresentação em Powerpoint sobre cada ponto abordado no PPP.  Ao final,  foram apontadas algumas sugestões para atualização e complementação dos documentos. Foi um momento de muita aprendizagem.