Movimento Educador 1 – Educação para Relações Étnico-raciais: estratégias para ensino de história e cultura afro-brasileira

No dia 19.04.2021, daremos início ao Projeto de Ensino: Educação para as Relações Étnico-Raciais: noções básicas, estratégias e desafios que visa apresentar noções básicas de educação para as relações étnico-raciais para os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET)- Produção e Política Cultural (PPC) e Letras Português/Espanhol, os grupos do PIBID de História (Jaguarão) e de Ciências Humanas (Campus São Borja).

Neste primeiro encontro como convidado teremos a presença do Prof. Dr. Delton Felipe da Universidade Estadual de Maringá, discorrendo sobre o tema Educação para as relações étnicos-raciais: estratégias para o ensino de história e cultura afro- brasileira. A mediação ficará por conta de Rafael Odara, graduando no curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural, membro do NEABI- Mocinha e bolsista do grupo pet-ppc na Universidade Federal do Pampa- Campus Jaguarão.
Este evento é fechado para os grupos PET-PPC, PET- Letras, PIBID de História (Jaguarão) e PIBID de Ciências Humanas (Campus São Borja).