O Currículo Escolar com enfoque CTS foi tema de discussão no Subprojeto Ciências/Biologia de Caçapava do Sul

Nos dias 10 e 17 de março os pibidianos de Caçapava do Sul, do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, receberam a pedagoga Dra. Caroline Lacerda do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) – campus São Borja. Durante os dois encontros ocorreram discussões acerca da abordagem CTS no  currículo escolar.

Na primeira tarde a palestrante apresentou um breve histórico da temática articulando-o com referenciais teóricos. No segundo encontro o grupo foi desafiado a levantar temas CTS que pudessem servir de base para projetos escolares. Entre as ideias que emergiram das discussões estavam: A superlotação do hospital municipal;  Sociedade e Meio Ambiente; A falta de insumos para produção de vacinas contra a Covid 19 e A definição das faixas etárias das campanhas de vacinação. Ressalta-se a importância desses diálogos na formação inicial de professores, os quais contribuem para o desenvolvimento da criticidade e autonomia dos sujeitos envolvidos.