1ª/2021 Reunião PIBID Ciências da Natureza – Unipampa (Campus Dom Pedrito)

A 1ª Reunião Pibid/Ciências da Natureza-Licenciatura do ano de 2021 campus Dom Pedrito ocorreu na data do dia 06/01/21 com a participação da professora Ângela Maria Hartmann (Coordenadora Institucional/Pibid/UNIPAMPA). Nesta reunião, os alunos bolsistas fizeram o relato das atividades desenvolvidas durante a feira de ciências virtual realizada na “Primeira Feira de Ciências Virtual da Escola Municipal Ensino Fundamental Prof. Bernardino Tatu”. O encontro possibilitou uma troca de relatos de atividades e planejamentos subsequentes, discutindo os impactos do PIBID em função do ensino remoto. Diante do atual cenário de pandemia, sintetizamos a importância de momentos como estes para fortalecer as práticas educativas. O encontro foi extremamente proveitoso do ponto de vista pedagógico, tendo em vista que, os alunos bolsistas relataram suas impressões sobre a BNCC e a atividade realizada, articulando conhecimentos e estratégias didáticas e pedagógicas para os desafios enfrentados pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE).