Produção de materiais didaticos – Escola Sucessão

As demandas por materiais pedagógicos, que auxiliem a construção dos conceitos de ciências, na escola Sucessão dos Moraes seguiram sendo pensados e discutidos junto ao grupo de estudantes.

Considerando que os materiais são pensados em duplas, cada ano do EF está contemplado, assim, para cada conceito a ser desenvolvido pela professora são pensados, produzidos e avaliados materiais pedagógicos. Assim, foi-se construindo uma rotina para os planejamentos, sendo que os bolsistas têm uma semana para planejar, e uma semana para ajustes e na sequencia o encaminhamento.

Neste sentido, apresentamos alguns dos materiais produzidos, como quebra-cabeça, caça-palavras, textos ilustrados e alguns materiais concretos, como um protótipo de pulmão e uma maquete do corpo humano.

Maquete do corpo humano
Protótipo de pulmões