IntraPIBID | PIBID INSTITUCIONAL UNIPAMPA 2022

IntraPIBID

Desafios da iniciação à docência em tempos de pandemia

    O IntraPIBID 2021 da Universidade Federal do Pampa tem por objetivo promover reflexão e troca de experiências da iniciação à docência em tempos de pandemia.    O evento acontecerá remotamente nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2021. As atividades previstas serão realizadas durante os três dias, no horário das 17h às 19h.

       ▶ ? Vídeo de divulgação do IntraPIBID: https://youtu.be/0s1nIC6IfZ4.

PROGRAMAÇÃO? ?:

✅ 1º Dia: 30 de agosto de 2021

  • O primeiro dia irá contar com live de solenidade de abertura pelo Canal do Youtube: ADAFI – Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão.
Tema: “Iniciação à Docência e a Educação das Relações Étnico-Raciais”

Dialogadoras: Marta Iris Camargo Messias da Silveira (Campus Uruguaiana),  Giane Escobar (Campus Jaguarão) e Sátira Pereira (Campus Jaguarão)

Canal de transmissão da live ?:  ADAFI – Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão

Horário: 17 horas


✅ 2º Dia: 31 de agosto de 2021

  • Oficinas temáticas, de livre escolha dos discentes, promovidas pelos coordenadores de área e supervisores.

Processo de inscrições nas Oficinas:

☑ Cada bolsista escolherá uma das oficinas que foram listadas no cartaz acima, haverá um limite de 25 inscritos para preencher as vagas das oficinas.

☑ O período de inscrições das oficinas será do dia 09 a 15 de agosto de 2021. ??

ATENÇÃO:

☑ O período de inscrições foi prorrogado até o dia 18 de agosto de 2021. Para realizar a sua inscrição acesse o Formulário ▶ https://forms.gle/sRz3hdriUHLAE3KEA.

☑ Ao abrir o Formulário você irá verificar que nele consta a relação de todas as oficinas, para realizar a sua inscrição escolha uma das oficinas e acesse o link disponibilizado, que irá direcioná-lo(a) para a realização da inscrição. Caso a oficina que você escolher já tenha sido preenchida o número de vagas, escolha outra para que possa realizar a sua inscrição e participar do IntraPIBID 2021.


✅ 3º Dia: 01 de setembro de 2021

  • Rodas de conversa temáticas, com 1 a 3 pibidianos de cada núcleo ou subprojeto, coordenadas pelos Coordenadores de Área.
  • Roda de conversa temática, somente com supervisores, coordenada pela Coordenadora Institucional.
SUBMISSÃO DE TRABALHOS

APRESENTAÇÃO:

    O terceiro dia do IntraPibid, 01 de setembro de 2021, contará com 15 salas virtuais (Google Meet), em que a expectativa é que cada sala tenha até 15 discentes de Núcleos e Subprojetos diferentes. Como cinco (5) núcleos têm menos de 15 pibidianos (discentes COM e SEM bolsa), algumas salas não terão representatividade de todos os Núcleos, mas terão dois discentes de um mesmo Núcleo ou subprojeto.  Haverá também , uma sala separada,  somente com os supervisores, coordenada pela Coordenadora Institucional.

    A Comissão Organizadora das Rodas de Conversa preparou um template do relato a ser redigido pelos pibidianos (discentes COM e SEM bolsa) e pelos professores supervisores sobre o tema “Desafios da Iniciação à Docência em tempos de pandemia“. O texto deverá ter de uma a duas laudas, ou seja, de uma ou duas páginas no formato A4. As demais especificações de formato encontram-se no arquivo que pode ser acessado clicando em ➡ Template_Rodas_de_Conversa para baixar o modelo.

   Os coordenadores de área de cada Núcleo e Subprojeto serão responsáveis (com ajuda dos professores supervisores) por revisar os relatos produzidos pelos discentes e encaminhá-los ao e-mail: intrapibid.unipampa@gmail.com até o dia 23 de agosto de 2021 (segunda-feira).

   Para facilitar a distribuição dos pibidianos nas salas, os arquivos com os relatos deverão ser nomeados da seguinte forma: NomeDoDiscente_NomedoNúcleo_Campus.

  Os arquivos com os relatos dos supervisores deverão ser nomeados da seguinte forma: Supervisor_NomeProfessor(a)_NomedoNúcleo_Campus. Esses arquivos também deverão ser encaminhados ao e-mail intrapibid.unipampa@gmail.com até o dia 23 de agosto de 2021 (segunda-feira).

 

Processo de inscrições das Rodas de Conversa:

Cada roda de conversa, contará com um limite de até 15 inscritos.