Reuniões PROGRAD nos campi

Com o objetivo de orientar e acompanhar o processo dos cursos de graduação, a equipe PROGRAD, representada pelas professoras Maristela Cortez Sawitzki, Pró- Reitora Adjunta de Graduação; Lisete Funari Dias, Chefe da Divisão de Regulação e Avaliação e Paula Bianchi, assessora dos cursos de Bacharelados, desenvolveu reuniões nos Campi Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana e Caçapava do Sul, contando com a presença da Direção do Campos, Coordenação Acadêmica e de Curso, Docentes do Núcleo Docente Estruturante (NDE), integrantes da Comissão de Curso e Comissão Local de Avaliação, representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) e bibliotecas.

O cronograma das reuniões foi o seguinte:

  • Dia 3/4/18, referente ao Curso de Engenharia de Telecomunicações, Campus Alegrete, tendo em vista a avaliação por visita in loco para reconhecimento do curso, agendada para o período entre 27 e 30/05/2018;
  • Dias 9 e 10/4/18 referente ao Curso de Direito, campus Santana do Livramento e curso de Medicina, campus Uruguaiana, tendo em vista o planejamento e avaliação considerando-se o novo formulário de Avaliação do INEP, versão 2017;
  • Dia 11/4/18 referente ao Curso de Bacharelado em Mineração com vistas a avaliação por visita in loco para renovação de reconhecimento do curso, agendada para o período entre 25 e 28/04/2018.

Além da pauta relativa à avaliação do cursos, no dia 10/04/18 em Uruguaiana, a equipe PROGRAD reuniu-se com a Direção do Campus, Coordenação Acadêmica, Coordenação do Curso de Fisioterapia, Coordenação do Estágio Curricular e Docentes orientadores, com o objetivo de debater sobre avaliação do campo de estágio do Curso de Fisioterapia, considerando os aspectos legais, didático-pedagógicos e responsabilidades, tanto institucionais quanto por parte da Unidade Concedente de estágio.

Com a perspectiva do diálogo e trabalho participativo, acreditamos atender demandas e conquistar melhorias contínuas à qualidade de ensino da graduação da UNIPAMPA. Neste sentido, obrigada à Comunidade Acadêmica que não tem medido esforços para que cada Curso tenha uma boa avaliação.