Tarefa 3 nos meses de janeiro e fevereiro

Para finalizar as tarefas no período janeiro/fevereiro, os pibidianos trabalharam, no mês de fevereiro, com leituras sobre metodologias de ensino da área de espanhol. Além das leituras, tiveram de criar uma atividade pedagógica baseada no enfoque por tarefas para o ensino do espanhol como língua estrangeira. Os textos bases foram: Cadernos Pedagógicos do NELE, da UFRGS e um texto adaptado de GARGALLO, Isabel Santos. Métodos y enfoques en la enseñanza/aprendizaje del español como lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 2000. Seguem, anexos, seus textos…Alessandra VitóriaAnderson GarciaCarla RolimCarla Rolim Caroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimóesIsabelly MarquesJessica NunesJoão VictorLucas AndreuchetteLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaTuania NunesTuesly Machado

Tarefa 2 nos meses de janeiro e fevereiro

Na continuidade das tarefas realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, os pibidianos, na segunda quinzena de janeiro, leram e responderam questões do texto: “Então… caminhos da construção de projetos didáticos de gênero – da comunidade de indagação ao desenvolvimento de professores e de pesquisadores” , das autoras: Ana Maria Guimarães e Dorotea Kersch. O texto enfoca o trabalho de pesquisa necessário para a realização de práticas pedagógicas com os gêneros textuais – uma das atividades a serem realizadas pelos pibidianos, na área da Língua Portuguesa. Anexos seguem os textos produzidos pelos pibidianos…Alessandra VitoriaAnderson GarciaCamylla PicançoCarla RolimCaroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimõesGiulio PereiraIsabele RosaIsabelly MarquesJessica KosbiJessica NunesJoão Victor LarrosaLucas MedeirosLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaRosana FelixTuania NunesTuesly Machado