Atividades Complementares de Graduação

Banner - Aproveitamento de Atividades Complementares de Graduação

Atividade Complementar de Graduação (ACG) é definida como atividade desenvolvida pelo discente, no âmbito de sua formação humana e acadêmica, com o objetivo de atender ao perfil do egresso da UNIPAMPA e do respectivo curso de graduação, bem como a legislação pertinente. As ACGs classificam-se em 4 (quatro) grupos:

  • Grupo I: Atividades de Ensino;
  • Grupo II: Atividades de Pesquisa;
  • Grupo III: Atividades de Extensão;
  • Grupo IV: Atividades Culturais e Artísticas, Sociais e de Gestão.

Mais informações sobre ACGs estão disponíveis na Resolução 29/2011 – Normas básicas de graduação, controle e registro das atividades acadêmicas.

Para fazer as solicitações, o estudante deverá acessar o Portal do Aluno > ir em “Solicitações de ACGs e ACEEs” > clicar em “Nova Solicitação” e preencher todos os dados solicitados para cada uma das atividades que deseja cadastrar. Não esqueça de anexar o documento comprobatório. Após esse processo de solicitação é necessário aguardar o prazo de análise por parte do curso.

➡ Confira o passo a passo clicando aqui.

✉ Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a Prograd pelo e-mail: prograd@unipampa.edu.br, ou com a coordenação do seu curso. Fique atento aos e- mails da secretaria acadêmica do seu campus.