PROGRAD lança Chamada Interna para bolsas de Monitoria de Apoio à Produção de Materiais Educacionais Digitais Acessíveis

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa está com chamada interna aberta para seleção de bolsistas de monitoria de apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis, para auxílio aos docentes nas Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs).

Sobre a bolsa:

▶️ 12 horas semanais, com vigência de outubro a dezembro de 2020;

▶️ bolsas de R$ 240 mensais.

Para concorrer à bolsa, o estudante interessado deve:

✅ estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação, salvo quando:  for formando; for aluno com deficiência; se no semestre vigente não forem ofertados créditos suficientes para completar a carga horária exigida; ou for ingressante por processo seletivo complementar;

✅ proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;

✅ ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas no Plano de Atividades do Bolsista;

✅ possuir o conhecimento e as habilidades necessárias de utilização das tecnologias digitais de comunicação e informação;

✅ possuir os recursos necessários, de hardware e software, e acesso à Internet para o desempenho adequado das suas atribuições.

📝 Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário com os dados de identificação e anexar seu Histórico Acadêmico, Currículo Lattes e a Ficha de Avaliação do Currículo Lattes, devidamente preenchida pelo candidato, conforme Anexo 1 (modelo editável), da Chamada Interna PROGRAD n.º 6/2020.

📆 Inscrições do dia 23 a 28/9, por meio do Sistema GURI, disponível no endereço https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.

Para mais informações, acesse a Chamada Interna PROGRAD n.º 6/2020.

Publicado edital para vagas de estágio obrigatório remoto na Unipampa

A Unipampa, através da Reitoria, lançou edital de vagas de estágio obrigatório não presencial. São mais de 60 vagas para diversos cursos divididas entre os órgãos e setores da instituição. Estudantes matriculados em estágio obrigatório podem se inscrever para concorrer às vagas. Em razão do momento de exceção da Pandemia, o estágio será realizado de forma remota. 

As inscrições devem ser realizadas pelos discentes interessados até o dia 17 de setembro, quinta-feira, por meio do GURI, no endereço: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/.

Para saber mais sobre as vagas, requisitos e documentos necessários para a inscrição, acesse o Edital Unipampa n.º 256/2020 e o Edital Unipampa n.º 257/2020 (Edital de Inclusão ao Edital Unipampa n.º 256/2020). 

Se eu abandonar o curso tenho como voltar?

De acordo com as diretrizes operacionais aprovadas pelo Consuni, os discentes que entrarem em situação de abandono durante o período de pandemia, poderão ter o vínculo com a Unipampa restabelecido.

Os estudantes que se enquadrarem nessa situação, deverão fazer a solicitação do restabelecimento de vínculo via Coordenação de Curso.

✉️ Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a PROGRAD pelo e-mail: prograd@unipampa.edu.br, ou com a coordenação do seu curso. Fique atento aos e-mails da secretaria acadêmica do seu campus.

Confira sempre o seu  e-mail institucional, ele é o meio de comunicação oficial da Unipampa com você.