Aproveitamento de ACGs

A solicitação de Aproveitamento das Atividades Complementares de Graduação (ACGs), está disponível. Neste semestre os pedidos são via Formulário Google e o preenchimento deverá ser feito com o login do e-mail institucional do discente, que servirá como elemento de autenticação e assinatura eletrônica. Fique atento ao prazo de solicitação!

Período: 5 a 16 de abril de 2021.

Link do formulário:

Alegrete: https://bit.ly/3m9F9dr 

Bagé: https://bit.ly/3nBx55c 

Caçapava do Sul: https://bit.ly/3dbjdtX 

Dom Pedrito: https://bit.ly/2IgMzvD 

Itaqui: https://bit.ly/3jKrdEL 

Jaguarão: https://bit.ly/2GJtCB3 

Santana do Livramento: https://bit.ly/34Dxqf7  

São Borja: https://forms.gle/7ocg8aw7zPYUr5zF9 

São Gabriel: https://bit.ly/3jJTlrz 

Uruguaiana: https://bit.ly/2SCqAkC 

As ACGs são atividades desenvolvidas pelo discente no ambiente acadêmico, com o objetivo de complementar a formação, através da participação dos alunos em atividades de ensino, pesquisa, extensão, bem como em ações culturais, artísticas, sociais e de gestão.

➡️ Para mais informações, acesse o PDF com as instruções para solicitar o aproveitamento de atividades complementares de graduação ou copie o link: https://bit.ly/3fDMDEc

Conheça a Pró-Reitoria de Graduação da Unipampa

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é responsável pelos principais processos da vida acadêmica dos mais de 12 mil estudantes da Unipampa. Ela é encarregada de acompanhar o ensino de graduação na Universidade. Suas competências vão desde o auxílio aos discentes com questões no âmbito acadêmico, até o envolvimento e regulamentação dos  projetos de ensino, estágios, emissão do diploma e colação de grau. 

Vinculadas à Prograd estão duas Coordenadorias e suas respectivas divisões, núcleos e seções. Elas possuem atribuições relacionadas ao ensino na Instituição.

 

A Coordenadoria de Planejamento, Desenvolvimento, Avaliação e Acreditação (CPDAA) tem como principal finalidade coordenar as atividades de ensino de graduação no âmbito da Unipampa, nas modalidades presencial e a distância, além de acompanhar a implementação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs). 

 

A CPDAA tem duas divisões :

  • Divisão de Planejamento e Desenvolvimento: tem como função contribuir com a proposição, desenvolvimento e acompanhamento de todas as atividades relacionadas ao ensino da graduação da Unipampa. O Núcleo de Pedagogia Universitária e o Núcleo de Projetos Políticos Pedagógicos compõem essa divisão. 
  • Divisão de Educação a Distância: atua na articulação de ações relacionadas com a educação a distância, no ensino presencial e a distância, auxiliando no desenvolvimento e fomento das práticas que contribuam para o fortalecimento do acesso ao ensino público. A Seção de Apoio aos Polos faz parte dessa divisão. 

 

Já a Coordenadoria de Processos Acadêmicos (CPAcad) administra os dados acadêmicos e assessora as atividades de controle no ensino superior, sendo assim, fica responsável pela gestão dos registros de toda a vida acadêmica do discente, desde a matrícula na Unipampa até a conclusão do curso, com a entrega do diploma ou certificado. 

 

A CPAcad é constituída por três divisões: 

– Divisão de Processos Seletivos : desenvolve e gerencia todos os editais para ingresso nos cursos de graduação.

– Divisão de Documentação, Registros e Informações Acadêmicas: é responsável por coordenar o registro de todas as etapas do percurso formativo dos estudantes de graduação, bem como pela emissão e registro de certificados, diplomas de graduação e pós-graduação e das apostilas de reavaliação e reconhecimento de diplomas estrangeiros; além da documentação para processos de transferência e mobilidade acadêmica. Também é responsável por produzir informações sobre os dados de sua competência.

– Divisão de Programas, Projetos e Estágios : é responsável pelo suporte administrativo aos Programas Institucionais (PET, PIBID, Residência Pedagógica e PDA Modalidade ensino e monitoria em componente curricular), projetos e estágios nos diversos cursos da Instituição, sendo responsável por dar andamento nos processos de editais de seleção e orientação relativa a  documentos e informações sobre os mesmos.

Acompanhe nossas publicações nos perfis do Facebook e Instagram.

Divulgação do resultado provisório dos editais UAB/UNIPAMPA

Foi divulgado no dia 15/03/2021 o resultado provisório dos editais em andamento da UAB/UNIPAMPA para professor formador dos cursos de Especialização em Gestão em Saúde (Edital Nº 361/2020), Licenciatura em Ciências da Natureza (Edital Nº 343/2020) e Licenciatura em História (Edital Nº 344/2020), bem como para tutor de apoio a distância e tutor de apoio presencial nos cursos de Especialização em Gestão em Saúde (Edital Nº 359/2020 e Edital Nº 366/2020 ), Licenciatura em Ciências da Natureza (Edital Nº 349/2020 e Edital Nº 356/2020 ), Licenciatura em Geografia (Edital Nº 346/2020 e Edital Nº 351/2020), Licenciatura em História (Edital Nº 350/2020 e Edital Nº 353/2020 ), Licenciatura em Letras-Português (Edital Nº 347/2020 e Edital Nº 355/2020), Licenciatura em Pedagogia (Edital Nº 348/2020 e Edital Nº 354/2020 ).

Para acesso ao resultado provisório dos editais de professor formador, clique Aqui.

Para acesso ao resultado provisório dos editais de tutor de apoio a distância  e de apoio presencial, clique Aqui.

O período para recursos do resultado provisório é até o dia 17/03/2021.

2ª edição FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

A Pró-Reitoria de Graduação, através do Núcleo de Pedagogia Universitária – NPU/DPD/CPDAA,  CONVIDA os servidores docentes a participar do curso:  FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO, que será realizado no período de 22/03 a 22/04.  

curso:  2ª edição FERRAMENTAS DIGITAIS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO: CRIANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO REMOTO

Público- alvo: Docentes da Unipampa.

As vagas são limitadas aos primeiros 90 inscritos.

O curso será desenvolvido através de web oficinas, com atividades teórico-práticas, às segundas-feiras das 15 às 17h e Quintas-feiras das 19h às 21h – atividades síncronas. 

Inscrições:  Módulo de Capacitações da DADCP no GURI até 17/03