INTRA-PIBID.

A Coordenação do PIBID UNIPAMPA em parceria com a Pró-reitoria de Graduação, realizou no dia 22 de Maio de 2019, nos turnos manhã e tarde, no Campus Bagé, o evento INTRA-PIBID.

Estiveram presentes os discentes pibidianos com os seus respectivos supervisores dos cursos de licenciatura dos campi Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão e Santana do Livramento.

Antes da abertura do evento, alguns alunos do Campus Bagé brindaram os presentes com uma apresentação musical.

Alunos do Campus Bagé.

Aluna do Campus Bagé.

O evento INTRA-PIBID teve como objetivo geral oportunizar a formação e reflexão sobre as práticas vivenciadas pelos diferentes núcleos de iniciação à docência da UNIPAMPA.

Mesa de abertura: Na esquerda o Coordenador Acadêmico Prof. Elenilson Alves campus Bagé, ao seu lado  a Pró-Reitora Adjunta de Graduação Profª Amélia Bastos.

O evento também contou com a participação da Profª Dra. Maria Luisa Merino de Freitas Xavier da UFRGS, que ministrou a palestra Formação de Professores e Metodologias de Ensino.

Segundo a Profª Dra. Maria Luisa,

“Com o atual momento histórico mundial e brasileiro, com as novas legislações e teorizações, com as atuais diretrizes curriculares, com a proposta de educação integral e as políticas de inclusão, com as novas culturas e tecnologias e com as crianças e jovens que estão na instituição, há a necessidade de diálogo na escola contemporânea”.

A professora acrescentou também sobre a necessidade de que os alunos aprendam a falar, ler, escrever, contar, digitar e navegar. E que entendam a si mesmo, ao outro, ao mundo social e natural, as produções culturais e tecnológicas atuais em grau crescente e de complexidade para serem bem informados. Que sejam capazes de expressar opiniões, sentimentos, ouvir seus parceiros e posicionar-se onde estão.

Profª Maria Luisa Merino de Freitas Xavier

Público presente no evento.

À tarde, houve relatos de experiências dos pibidianos e roda de conversa com os supervisores do PIBID UNIPAMPA.

Roda de conversa com as supervisores do PIBID