As Diretrizes operacionais para organização e oferta das Atividades de Ensino Remoto Emergenciais (AEREs), aprovadas pelo Consuni, prevê que as Comissões de Curso definirão quais componentes serão ofertados no Semestre Regular 2020/01.
Como as comissões de curso decidem isso?
As comissões de curso, docentes e representação discente, avaliam qual a viabilidade de ofertar ou não um componente em ensino remoto.
Cada curso tem uma realidade, por isso, cada Comissão de Curso utiliza seus próprios critérios, como por exemplo: o componente necessita de prática laboratorial que não pode ser feita no contexto de distanciamento social? se a resposta for sim, provavelmente a comissão vai optar por não ofertar o componente.
Na avaliação de quais componente serão ofertados no Semestre Regular 2020/01 as comissões de curso estão sensíveis a situações especiais como de prováveis formandos. No entanto, são aspectos pedagógicos e de viabilidade da oferta do componente em ensino remoto que orientam as comissões de curso nessa definição.
Para reduzir possíveis danos e atrasos no período de conclusão de curso, as diretrizes operacionais das AEREs recomendam flexibilização dos pré-requisitos, por parte das comissões de curso, até quatro semestres após o retorno das atividades presenciais.
É importante você acompanhar como seu curso definiu a oferta 2020/01. E na dúvida conversar com a coordenação para planejar a continuidade dos estudos.
Para saber mais, acompanhe os perfis:
▶️ Instagram: instagram.com/prograd_unipampa
▶️Facebook: https://www.facebook.com/prograd