Campus Jaguarão expõe obras na Exposição Identidades e Representações de Minorias, promovida pela UFSM

Nesta semana, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann prestigiou a abertura da exposição “Identidades e Representações de Minorias”. A exposição principal traz as obras do professor Thomas Josué Silva da Universidade Federa do Pampa, que são criações artísticas desenvolvidas através da técnica de bricolagem têxtil. O artista já realizou inúmeras exposições artísticas individuais e coletivas, em nível nacional e internacional, exibindo sua obra. A curadoria da coleção “Eros, Trânsitos e Ausências” foi feita pelo professor Flavi Ferreira Lisboa Filho.

A abertura ocorreu no Espaço Multiuso do campus da Universidade Federal de Santa Maria e contou também com a presença da pró-reitora de Extensão, Teresinha Heck Weiller, do pró-reitor adjunto Ascisio dos Reis Pereira, do chefe de gabinete do reitor Getulio Rocha Retamoso, do secretário geral do Gabinete do Reitor, Marionaldo da Costa Ferreira, do artista Thomas Josué Silva, do Conselheiro Municipal de Cultura, Daniel Paim, coordenadores de curso, chefes de departamento, docentes e acadêmicos da UFSM.

Obras do artista Thomas Josue (ao fundo) e profa. Rosa Blanca, coordenadora curso de Artes
O artista Thomas Josue ao lado do prof. Flavi Lisboa, curador, e do prof. Paulo Burmann, reitor da UFSM