I Encontro de Formação PIBID/Residência Pedagógica

Aconteceu nos dias 20 e 21/11, no Campus Bagé, o I Encontro de Formação PIBID/Residência Pedagógica para os professores que desenvolvem atividades nos Programas Institucionais: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/UNIPAMPA, coordenado pela prof.ª Dra. Patrícia dos Santos Moura e o Programa Residência Pedagógica, coordenado pela prof.ª Dra. Claudete da Silva Lima Martins.

O evento realizado pela PROGRAD contou com a palestra do Prof. Nilson de Souza Cardoso, da Universidade Estadual do Ceará, Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do PIBID (FORPIDIB), que tratou sobre Política de formação inicial: trajetórias do PIBID e Residência Pedagógica.

Dentre as outras atividades do Encontro foi proporcionado aos professores a palestra sobre a utilização do WordPress e a inserção de dados no Portal Institucional, com o servidor Técnico Administrativo Leomar Monego e a palestra Plano de aplicação de recursos de custeio, com a servidora Técnica Administrativa Paloma Rosa.

Durante o evento os professores foram brindados com atividades culturais, proporcionadas pelos alunos das Licenciaturas em Música, Licenciatura em Línguas Adicionais: Língua Espanhola e Língua Inglesa.