Confira nesta Página
E-mail institucional e Serviços Google
Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais – GURI
Moodle Presencial e Moodle EaD
Biblioteca Virtual (Minha Biblioteca)
Sistema de Gestão Administrativa Unificada de Chamados – GAUCHA
Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos – SGCE
E-mail institucional e Serviços Google:
O e-mail institucional é uma importante ferramenta oficial de comunicação dos discentes com a Unipampa. É por meio dele que a Universidade e cada membro da comunidade acadêmica pode se comunicar e acessar às demais plataformas utilizadas na instituição.
Como identifico e acesso meu e-mail institucional?
Na página inicial do GURI (link externo) você irá encontrar seu endereço de e-mail institucional abaixo da sua foto. O endereço é o seu usuário institucional (nomesobrenome.aluno) seguido de “@unipampa.edu.br”.
Você pode acessá-lo através do endereço: email.unipampa.edu.br.
O serviço de e-mail utilizado pela Unipampa é uma parceria da universidade com a Google.
Além das ferramentas de e-mail, a licença permite a utilização dos recursos Google Meet, Google Classroom, Google Hangouts, Google Drive, dentre outros. Para acessá-los, você deve fazer login com sua conta de usuário institucional (e-mail).
Lembre-se de verificar sua caixa de entrada com frequência, uma vez que é pelo e-mail institucional que avisos sobre as atividades acadêmicas e comunicados importantes podem ser enviados aos estudantes por docentes, equipes diretivas dos campi e pró-reitorias.
← Anterior | ↑ Voltar ao topo | ↵ Sumário | Próximo→
Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais – GURI
O Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais – GURI – é um sistema modular desenvolvido para atender as necessidades de gestão de recursos e informações da Unipampa, sendo utilizado na informatização dos processos administrativos e acadêmicos da Universidade.
É através do GURI que procedimentos como solicitação de matrícula e inscrição em processos seletivos para bolsas e projetos são realizados. O sistema disponibiliza informações para acesso e consulta, como o histórico escolar, comprovante de matrícula e planos de ensino dos componentes curriculares.
Também é no GURI que você pode alterar ou resgatar sua senha para acessos aos sistemas institucionais.
Para realizar login os alunos da Unipampa utilizam como nome de usuário o número de matricula e como senha, aquela que é enviada para sua caixa de entrada de e-mails pela equipe de suporte, durante a criação do e-mail institucional ou cadastro de usuário externo.
Para conhecer melhor as funcionalidades do GURI, confira:
Acesso ao sistema GURI (link externo).
Manual do Portal do Aluno (link externo).
Resgatar senha (link externo).
← Anterior | ↑ Voltar ao topo | ↵ Sumário | Próximo→
Moodle Presencial e Moodle EaD
A Unipampa utiliza como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a plataforma Moodle (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment).
Este AVA é um sistema de gestão de aprendizagem muito utilizado na modalidade a distância, que permite o compartilhamento de materiais, realização de atividades e a interação entre docentes, tutores e discentes e, assim, auxilia os educadores a criar, com facilidade, cursos online de qualidade.
A Unipampa possui um ambiente Moodle para cursos e atividades a distância e outro destinado aos cursos presenciais.
Moodle Presencial (link externo).
Moodle EaD (link externo).
← Anterior | ↑ Voltar ao topo | ↵ Sumário | Próximo→
Biblioteca Virtual (Minha Biblioteca)
A Unipampa disponibiliza para todos os alunos a Plataforma Minha Biblioteca, a qual possui um amplo acervo multidisciplinar com aproximadamente 8.000 livros, composto pelas editoras Grupo A, Gen, Atlas, Manole e Saraiva, que compreende obras das diversas áreas do conhecimento em português. São milhares de títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em 7 catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras, que atendem à bibliografia de mais de 250 cursos de graduação.
O acesso a Plataforma Minha Biblioteca ocorre por meio do Pergamum (link externo). Basta o usuário primeiramente realizar seu login no sistema, digitar no campo de busca o nome do livro e assinalar o tipo de material “E-books”.
Veja mais informações sobre a plataforma Minha Biblioteca (link externo).
← Anterior | ↑ Voltar ao topo | ↵ Sumário | Próximo→
Sistema de Gestão Administrativa Unificada de Chamados – GAUCHA
O GAUCHA é um sistema de atendimento de chamados que atende toda a comunidade acadêmica, porém está mais voltado à parte administrativa da Universidade, com o atendimento sendo realizado por técnicos administrativos.
Acesso ao GAUCHA (link externo).
← Anterior | ↑ Voltar ao topo | ↵ Sumário | Próximo→
Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos – SGCE
Através do SGCE você pode buscar por certificados de participação em eventos e outras atividades organizadas pela Unipampa.
Acesso ao SGCE (link externo).