Estudantes da Unipampa já podem acessar o Novo Portal do Aluno

Com o intuito de atender às solicitações da Comunidade Acadêmica, foi disponibilizada nesta terça-feira, 18, a nova versão do Portal do Aluno da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O novo Portal do Aluno traz como novidade a possibilidade de emissão de documentos autenticados eletronicamente, como o Comprovante de Matrícula e o Histórico Escolar Simplificado. Além disso, a nova versão do portal apresenta funcionalidades como solicitação de matrícula, trancamento parcial e total, alteração de dados cadastrais, consulta de dados de identificação, planos de ensino e diários de classe, além do acompanhamento de solicitações e relatórios.

O Diretor da DTIC, Pierre Martin, ressalta o trabalho realizado pelos servidores que concentraram esforços para a liberação do portal já no segundo semestre de 2017. De acordo com a pró-reitora adjunta da Prograd, Maristela Sawitzki, o Portal do Aluno é uma importante ferramenta no processo de organização, celeridade e autonomia dos estudantes.

Para acessar o novo Portal do Aluno, basta fazer login no sistema GURI, clicar na área Acadêmico > Alunos > Painel do Aluno.

Texto por Sofia Viero Sorgetzt

Edital para pré-seleção de candidatos à Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores/Divisão de Temas Educacionais MRE/DCE

A UNIPAMPA publica o Edital para pré-seleção de candidatos à  Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores/Divisão de Temas
Educacionais MRE/DCE.
​São condições de participação:
2.1 Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado na UNIPAMPA.
2.2 Ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado.
2.3 Apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado.
2.4 Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).

Divisão de Regulação e Avaliação da PROGRAD em reunião com o curso de História- campus Jaguarão

No dia 10 de julho de 2017 ocorreu a reunião com o curso de História, finalidade de assessoria  ao processo de renovação de reconhecimento de curso, que ocorrerá entre os dias 7 e 8 de agosto de 2017. Nesse encontro estavam presentes a Professora Lisete Funari Dias, representando a PROGRAD- Divisão de Regulação e Avaliação, Docentes e Coordenador do curso de História, Coordenação Acadêmica, equipe técnica de organização da documentação, a Diretora do campus e Presidente da CPA ,Professora Ana Cristina Rodrigues, assim como  representantes do Comitê Local de Avaliação (CLA) do campus Jaguarão. Foram discutidos assuntos relativos aos indicadores avaliados pelo INEP, bem como, esclarecimento de dúvidas com relação à organização da documentação. No que se refere à autoavaliação institucional e de cursos, a presidente da CPA, membro externo do CLA e a representante da PROGRAD evidenciaram a atenção a ser dada aos indicadores relativos à autoavaliação na UNIPAMPA, resultados que devem ser discutidos no âmbito dos cursos e campus.