Relatório de avaliação do curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia é divulgado

O curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, do campus de Itaqui, teve visita in loco da Comissão de Avaliadores do INEP, no dia 30/03/2015, referente ao processo 201305919, do ato regulatório de Reconhecimento de Curso, em consonância com as diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, Lei 10.861/2004. Foram avaliadas três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura. Após a avaliação, o curso obteve conceito final 4.

O relatório de avaliação está disponível aqui.

30 de abril é a data limite para envio de PPCs à COORDEG

Conforme o Calendário Acadêmico da UNIPAMPA, 30 de abril de 2015 é a data limite para o envio de Projetos Político-Pedagógicos à Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino de Graduação, com propostas de alterações referentes à nomenclatura, número de vagas, turno e tempo de integralização do curso de graduação a serem implementadas em 2016.

Também nesse prazo precisam ser encaminhados os projetos dos cursos com processo de reconhecimento previsto para 2015/2, conforme as orientações do Memorando 53/2014.

Além desses, os cursos cujos PPCs não analisados pela COORDEG foram orientados pelo memorando 07/2015 a encaminhar seus projetos, como forma de qualificar os documentos, adequando-os à legislação vigente e ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UNIPAMPA.

É importante observar que, antes de 30 de abril de 2015, os PPCs precisam ser analisados e aprovados pela Comissão Local de Ensino do Campus.

Os documentos que comporão o processo a ser encaminhados a essa Coordenadoria, por memorando, são: o Projeto Político-Pedagógico (em formatoWord e PDF), o Formulário de Análise (com o Parecer 1) e a Ata de Aprovação pela  Comissão Local de Ensino do Campus.

À medida que os Projetos Político-Pedagógicos são recebidos pela COORDEG, entram na ordem de trabalhos de análise.

Dando continuidade ao trâmite do processo, a COORDEG analisa e emite o Parecer 2, e se o PPC estiver adequado à legislação e normativas institucionais, será encaminhado às instâncias superiores da Instituição.

No link “Arquivos Úteis à Elaboração de PPCs”, os NDEs e Comissões de Curso podem acessar documentos importantes para a elaboração dos projetos.

 

 

Memorando Circular 07/2015 – PROGRAD

Memorando Circular 53/2014 – PROGRAD