Programa de Estágios na Unipampa

Publicado o Edital nº 479/2023 do Programa de Estágios na Unipampa, que rege a seleção de estudantes de graduação para estágio obrigatório na Universidade. O documento é de fluxo contínuo e instrui sobre os processos de seleção específicos, ou seja, por meio de Chamadas Internas no âmbito dos cursos, órgãos e setores da Universidade, referente ao ano letivo de 2024.

Conforme o documento, todas as seleções de estágio deverão estar vinculadas ao Edital nº 479/2023, mediante abertura de novo processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a inserção do modelo de documento “Estágios – Chamada Interna”. O Edital ainda informa que: “ao solicitar a abertura de Chamada Interna, como campo de estágio, o setor da Unipampa que ofertar a vaga de estágio deverá indicar um servidor de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento do curso em que o estagiário está matriculado, a fim de orientá-lo e supervisioná-lo”.

Todos os estágios oriundos de Chamadas Internas deverão ser formalizados mediante Termo de Compromisso de Estágio (TCE), onde deverá ser indicado um docente orientador, e preferencialmente, um substituto. Já as inscrições dos estudantes nas Chamadas Internas permanecem sendo realizadas no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), de acordo com o cronograma estipulado em cada seleção. No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá preencher/atualizar seus dados de identificação no Guri e anexar os documentos requisitados na Chamada Interna.

Conheça o passo a passo para a abertura do processo em: Manual para abertura de chamada interna para seleção de estudante para estágio obrigatório.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 479/2023.

Dúvidas? Entre em contato com interfaces de estágio das Unidades

Divisão de Acompanhamento Acadêmico do Discente de Graduação (DADG)