Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G)

O PROGRAMA DE ESTUDANTES-CONVÊNIO DE GRADUAÇÃO – PEC-G, (Decreto nº 7.948 de 12 março de 2013), destina-se à formação e qualificação de estudantes estrangeiros por meio de oferta de vagas gratuitas em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior brasileiras.

A UNIPAMPA publica semestralmente o Edital Seleção de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC .

Edital de Classificação de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC 2023/1

Seleção de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC 2022/1

Seleção de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC 2021/1

Seleção de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC 2018/2

Seleção de Estudante-Convênio-PEC-G à Bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES – do Ministério das Relações Exteriores – MEC 2018/1

A UNIPAMPA publica o Edital para pré-seleção de candidatos à  Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores/Divisão de Temas Educacionais MRE/DCE.

​São condições de participação:
2.1 Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado na UNIPAMPA.
2.2 Ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado.
2.3 Apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado.
2.4 Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).

Unipampa divulga a homologação do resultado preliminar após recursos do edital 228/2017 referente a indicação de estudante-convênio  PEC-G, candidato a bolsa mérito do Ministério das Relações Exteriores-MRE 2017/2.

homologação pré-selecionado após recurso edital 228-2017

A UNIPAMPA disponibilizou 23 vagas para os interessados em participar da seleção de ingresso para 2016, ofertadas entre os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Jornalismo, Letras (Português/Espanhol), Música, Química e Zootecnia.

CURSO MODALIDADE VAGAS CAMPUS
Ciências Biológicas Licenciatura 2 São Gabriel
Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente Bacharelado 2 Bagé
Engenharia Elétrica Bacharelado 2 Alegrete
Engenharia Florestal Bacharelado 1 São Gabriel
Engenharia Mecânica Bacharelado 2 Alegrete
Engenharia Química Bacharelado 2 Bagé
Física Licenciatura 2 Bagé
Jornalismo Bacharelado 2 São Borja
Letras (Português/Espanhol) Licenciatura 2 Jaguarão
Música Licenciatura 2 Bagé
Química Licenciatura 2 Bagé
Zootecnia Bacharelado 2 Dom Pedrito
TOTAL 23

Contato do PEC-G na Unipampa:

Clarissa Gabbi Falleiro

clarissafalleiro@unipampa.edu.br

Avenida General Osório, 900

Telefone: (53) 3240-5400 ramal 5348

Para informações sobre Processo Seletivo do PEC-G acesse o Portal do MEC.