Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) realizou a entrega de itens recebidos através de uma força tarefa para arrecadar doações direcionadas ao Hospital de Campanha já montado no Corujão. A equipe da Smasi recebeu itens como travesseiros; cobertores; lençóis; fronhas; colchões; materiais de higiene; água mineral e alimentos não perecíveis. Além da comunidade em geral que foi generosa e cuidadosa com suas doações, agradecemos a Clinipampa; Postos Sim; Agafarma da Sete; Farmácias Alves; Farmácia Farmavida; Movimento da Mulher Gaúcha e ao senhor Cleber Zuiani Carvalho pelas expressivas doações realizadas.
Estiveram presentes na ocasião, o Prefeito Municipal de Bagé, Divaldo Lara; o Secretário de, Saúde Mario Mena; O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Esquerda Carneiro e os Vereadores Fuca e Ramão Bogado (Bocão).
As doações que a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou para o Hospital de Campanha são ações que estão colaborando muito nesse trabalho que o município está realizando, que é de montar um Hospital de Campanha para dar a abertura de 50 leitos e suporte à população que necessitar de atendimento em função da contaminação do Coronavírus. “Sozinhos nós não iríamos conseguir. Conseguimos estas doações com apoio da comunidade, com trabalho aqui da Secretaria, com colchões, com sabonetes, com materiais de higiene, com água, com toda uma estrutura de apoio de diversos colaboradores, montamos o nosso Hospital de Campanha e estamos prontos para enfrentar o Coronavírus se necessário for”, falou o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara.
“Logo que chegou ao conhecimento da equipe da Smasi que seria instalado, no Corujão, um Hospital de Campanha, em função da pandemia causada pela Covid-19, houve uma mobilização por parte dos colaboradores no sentido de agregar esforços e colaborar com o Hospital, visto que o frio está chegando e é propício para a disseminação do vírus. Neste novo desafio que me foi confiado, enquanto secretário da Smasi, fico muito tranquilo devido a equipe tão diferenciada desta secretaria que, com empatia e responsabilidade, busca meios de auxiliar de formas tão diversas neste momento. Temos aqui o resultado de alguns dias direcionados para captação de equipamentos que irão compor o Hospital, assim como produção de EPIS por parte da equipe e ajuda de usuários, que também serão direcionados para saúde e estão sendo montados devido a doações da comunidade com tecidos e elásticos. Cada um e todos os colaboradores da Smasi têm se mostrado valorosos. Agradeço por estar à frente de uma equipe aguerrida e unida diante da situação em que vivemos”, relatou João Pedro Finger, secretário da Smasi.
“Eu falava agora aqui, quando estava na frente dos funcionários da Smasi, agradecendo ao Secretário João Pedro e a cada um deles, por terem feito esta campanha juntos e arrecadado todo este material, mas agradecer principalmente a cada cidadão por neste momento de chamamento ter colocado à disposição do Hospital todos estes equipamentos, são colchões, lençóis, fronhas, toalhas, água, entre outros, e dizer que a cada um de vocês, independentemente do que foi entregue, o importante foi o carinho que a sociedade entendeu neste momento de dificuldade, obrigado gente, o Hospital de Campanha está sendo montado para atender a cada um de nós, se preciso for, da melhor forma possível neste momento de dificuldade”, disse Mario Mena, secretário da Saúde.
“Nosso agradecimento à população, através de doações de colchões, material de higiene, travesseiros, toalhas, alimentação, entre outras, e também aos funcionários da Smasi que também atuaram fazendo sua parte e contribuindo com a busca destas doações”, disse Esquerda Carneiro, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da Prefeitura de Bagé
Responsável: Indiara Deamici