Boletim Epidemiológico – Prefeitura de Alegrete – 23/06/2020

Conforme boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 23, mais duas mulheres, uma de 38 e outra de 51 anos, testaram positivo para Covid-19 em Alegrete. As duas estão em isolamento domiciliar. Ainda no dia de hoje, houve a confirmação de mais um recuperado.
Com isso, o número de casos confirmados chegou a 36, com 17 recuperados, 14 ativos (13 em isolamento domiciliar e um hospitalizado) e 5 óbitos.
Até agora, são 505 pessoas testadas, sendo 453 negativos, 36 positivos e 17 estão aguardando resultado do exame.
São 9 leitos ocupados na Santa Casa, 4 na UTI Covid (um positivo e 3 aguardando resultado) e 5 na unidade Covid aguardando resultado. Os números foram atualizados após a divulgação do boletim diário de ocupação de leitos da Santa Casa que divulgou 7 pessoas na unidade Covid. Duas destas pessoas tiveram resultado negativo e deixaram a unidade.
Informação enviada por Marcele Finamor dos Santos – Campus Alegrete

Nota do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Unipampa

O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Unipampa faz uso desta nota para esclarecer à toda comunidade que no momento:
Nossa Instituição está discutindo o retorno REMOTO de nossas atividades de ensino.
Ainda não existe previsão para o retorno às atividades PRESENCIAIS.

O Comitê, por meio do GT-Protocolos de Retorno, segue avaliando as condições sanitárias da nossa região e preparando os protocolos que definirão as condições para quanto for possível o retorno às atividades presenciais.
As informações atualizadas estarão disponíveis em: sites.unipampa.edu.br/coronavirus

Comitê de Monitoramento do Coronavírus realiza pesquisa para subsidiar a criação dos protocolos de retorno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, está realizando uma pesquisa com a comunidade acadêmica a fim de subsidiar a elaboração dos protocolos de retorno presencial. A iniciativa visa identificar quais são os grupos de risco e quem são as pessoas que fazem parte deles.

A partir das respostas obtidas da comunidade acadêmica, o Comitê irá construir protocolos de retorno para os grupos que não estão na condição de risco e outros para aqueles pertencentes aos grupos de risco. “Essa consulta é muito importante, pois ela vai mostrar quantos e quais protocolos nós precisamos construir”, afirma uma das coordenadoras do Comitê de Monitoramento, Shirley Nascimento.

Diferente de outras pesquisas conduzidas pela Unipampa, o questionário elaborado pelo Comitê tem como foco o aspecto clínico, por isso, busca mapear as condições de saúde em que a comunidade acadêmica está em relação à Covid-19. Nascimento esclarece que a pesquisa vai subsidiar como ocorrerá o retorno às atividades presenciais, mesmo que ainda não haja uma previsão para isso. A docente ressalta ainda a importância da participação de todos(as).

Se você é servidor, acesse: Formulário para servidores da Unipampa.

Se você é discente, acesse: Formulário para estudantes da Unipampa.

 

Por Franceli Couto Jorge – Assessoria de Comunicação Social (ACS)