Boletim de Casos RS x Mundo – 12/05/2021

Mundo
– A média móvel de casos confirmados no RS apresenta estabilidade nos últimos dias, mas permanece em patamar elevado. Em patamar ainda mais elevado, o Uruguai voltou a acelerar o número de casos nos últimos dias.
– A média móvel de óbitos no RS permanece alta tendo sido ultrapassada pelo avanço bastante rápido no Uruguai. No Brasil, a média cai desde 11 de Abril, embora em patamares ainda elevados.
– Dentre as regiões próximas ao RS, há elevação recente na média de óbitos como proporção da população no Uruguai, Paraguai e Argentina.

Brasil
– RS e SC apresentam estabilidade na média móvel de casos nos últimos dias como proporção da população. No PR, há uma expressiva elevação nos últimos 15 dias.
– A média móvel de óbitos em RS e SC apresenta lenta redução. No PR, há uma elevação da média móvel de 7 dias.
– RJ (8,9), PR (8,8), SE (8,7) apresentam a maior média móvel de óbitos por 100 mil hab. do país. O RS, com 6,7, apresenta a 11ª maior média.
– O RS apresenta a 8ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (230,14 por 100 mil hab). Com a inclusão de 186 registros ontem, o estado chegou a 26.176 óbitos, com a média semanal de 109 óbitos incluídos por dia e redução semanal de 21,7%.

Boletim diário de casos em países selecionados, Brasil e RS