Mundo
– A média móvel de casos confirmados no RS apresentou novamente ontem, após tendência de queda leve, permanecendo em patamar elevado. Em patamar ainda mais elevado, o Uruguai voltou a acelerar o número de casos nos últimos dias. O Brasil também apresenta elevação.
– A média móvel de óbitos no RS permanece alta apesar da queda recente. No Uruguai, houve nova elevação recente. No Brasil, a média voltou a subir.
– Dentre as regiões próximas ao RS, há elevação recente na média de óbitos como proporção da população no Uruguai e Argentina. SP apresenta reversão na tendência de casos confirmados, voltando a subir. No PR, também há forte elevação. Em SC, também há elevação de casos e óbitos.
Brasil
– RS apresentou leve aumento da média móvel de casos. SC também apresentou elevação. No PR, houve uma expressiva elevação nos últimos 15 dias. Ressalta-se que estes dados são por data de inclusão, podendo variar ocasionalmente por oscilação nos registros e não corresponder diretamente a efeitos do comportamento da propagação.
– A média móvel de óbitos em RS e SC ainda apresenta lenta redução. No PR, há uma elevação da média móvel de 7 dias, apesar da variação registrada nos últimos dias.
– RJ (9,3), PR (8,6) e SE (8,3) e apresentam a maior média móvel de óbitos por 100 mil hab. do país. O RS, com 6,3, apresenta a 13ª maior média.
– O RS apresenta a 8ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (238 por 100 mil hab). Com a inclusão de 130 registros ontem, o estado chegou a 27.031 óbitos, com a média semanal de 102 óbitos incluídos por dia e redução semanal de 8,1%.