Boletim de Casos RS x Mundo – 08/11/2021

Mundo
– A média móvel de casos confirmados, apresentou leve subida no BR e no RS seguida de queda provavelmente decorrente do feriado na semana. O Reino Unido após apresentar crescimento, passa a registrar queda nas últimas duas semanas. Após elevação desde meados de outubro, a Alemanha encontra-se no maior nível de 2021. Os EUA interrompem trajetória de redução de casos confirmados passando a apresentar estabilidade.
– A média móvel de óbitos no Brasil mantém certa estabilidade. No RS, também há estabilidade no prazo mais longo. Nos EUA, há queda, porém em patamar superior ao dobro da taxa observada no estado. No Reino Unido e na Alemanha, os óbitos apresentam aumento.

Brasil
– A média móvel de casos em diversos estados brasileiros apresenta estabilidade. No RS e no PR há redução recente. Em SC, há estabilidade. Os dados da última semana estão sujeitos à variação nos registros devido ao feriado no dia 02 de Novembro.(Ressalta-se que estes dados são por data de inclusão, podendo variar ocasionalmente por oscilação nos registros e não corresponder diretamente a efeitos do comportamento da propagação.)
– A média móvel de óbitos no RS, após período de leve aumento, há uma estabilidade em prazo mais longo. Em SC, SP e DF, há estabilidade recente. No PR, há grande variação. A queda nos últimos dias em diversos estados é resultado do efeito do feriado sobre os registros.
– GO (1,64), ES (1,54) e RS (1,20) apresentam a maior média móvel de óbitos por 100 mil hab. do país. O RS, com 1,20 apresenta a 3ª maior média.
– O RS apresenta a 12ª maior taxa de mortalidade acumulada de óbitos (313,19 por 100 mil hab). Com 4 óbitos incluídos ontem, o estado chegou a 35.632 óbitos, com a média semanal de 19,4 óbitos incluídos por dia e redução de 19,5% na semana.

Mais informações: https://bit.ly/boletimcovid19-rs