Os casos estão voltando a crescer…

⚠️ Com o aumento de casos de coronavírus, devemos retomar os cuidados que deixaram de fazer parte da nossa rotina e que são extremamente eficazes no combate ao coronavírus.
 
💉 A principal medida a ser adotada é a manutenção do calendário vacinal contra a COVID-19. Portanto, se você não fez alguma dose, procure um serviço de saúde e complete seu esquema, garantindo a proteção. Atualmente, estão aprovadas e disponíveis nas redes de saúde vacinas para crianças a partir dos 6 meses de idade até a faixa etária idosa, além de casos peculiares como o de pessoas com imunidade baixa.
 
➡ Aliado à vacina, também devemos evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, higienizar frequentemente as mãos e permanecer com um distanciamento adequado das demais pessoas.
 
A máscara, embora facultativa em muitos locais, segue sendo primordial para evitar a contaminação e a disseminação do coronavírus. Deste modo, se estiver com algum sintoma de gripe, ela é item indispensável. Se estiver em ambiente fechado ou com pouca ventilação, o uso dela é recomendado fortemente. 😷
 
📍 Em caso de sintomas como febre, tosse, coriza, dor no corpo, cansaço, dor de garganta, alteração do paladar e olfato, alterações gastrointestinais – vômitos, náuseas, diarreia – ou dor de cabeça, busque avaliação profissional e realize o teste para verificar se está com a COVID-19. Ao confirmar o diagnóstico, respeite o isolamento e siga o tratamento adequado.
Clique aqui e confira o pdf com as orientações da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST).
 
🔖 A vacina evita o agravamento dos casos, por isso ainda é possível estar vacinado e se contaminar. No atual cenário de contaminação e surgimento de novas subvariantes do vírus, é essencial seguir todos os cuidados. Não hesite em se proteger.
 
✅ Prevenir também é uma forma de salvar vidas, inclusive a sua! 😉