Mantenha todos os cuidados de prevenção.

⚠️ Nos últimos meses, ocorreu elevação de casos de contaminação por coronavírus. Sub-variantes da ômicron tem causado novos casos e merecem atenção, ou seja, cuidados redobrados.

➡ Sabe-se que muitos não completaram o esquema de vacinação corretamente e isso impacta nesses números. Ao optar por não se vacinar ou deixar de fazer uma ou mais doses da vacina contra a COVID-19, ficamos mais vulneráveis à contaminação pelo vírus e, dependendo da imunidade, também se eleva o risco de desenvolver quadros graves ou aquisição de sequelas. 💉

📍 Nessa batalha, a melhor defesa é a prevenção! As vacinas são eficazes e devem ser administradas de forma adequada para conferir a proteção esperada. Além disso, é essencial evitar aglomerações, manter o distanciamento entre os demais, não compartilhar objetos de uso pessoal e higienizar as mãos frequentemente.

😷 A máscara não é mais item obrigatório em muitos municípios e estabelecimentos, porém destaca-se que ela deve ser fortemente recomendada e utilizada por pessoas que possuem baixa imunidade, apresentam comorbidades ou se enquadram em grupos mais suscetíveis à contaminação pelo vírus. Ao apresentar sintomas gripais, a máscara de proteção facial é fundamental, uma vez que protege você e os demais.

🔖 Caso você perceba indícios de que pode estar com o coronavírus, é importante realizar o teste e, se confirmar o diagnóstico, fique adequadamente isolado e faça o tratamento para não transmitir o vírus. 🤧

📌 Ainda temos que ter precaução com o coronavírus, pois ele continua a circular entre nós e, ao menor descuido, pode causar graves consequências. Você sabe como se proteger: execute as medidas preventivas e evite novos contágios.

Aja de forma responsável e pratique a prevenção. 😉