Compras

As atividades relacionadas a compras consistem em receber, tratar as demandas institucionais de TIC, bem como integrar as equipes de planejamento das contratações de bens e serviços conduzidas pela DTIC, todas oficializadas segundo normativas e políticas vigentes.

As contratações de bens e serviços de TIC devem seguir o estabelecido na Instrução Normativa nº 94, de 23 de dezembro de 2022, expedida pela Secretaria de Governo Digital do atual Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Cabe à DTIC orientar internamente a aplicação da IN 94/2022-SGD.


O item que eu preciso é “Solução de TIC”?

Clique aqui para saber.

Caso sim, veja a seguir as orientações para aquisição de Soluções de TIC.


GUIA DE COMPRAS TIC

 

 

 

O Guia de compras TIC insere o procedimento estabelecido na IN 94/2022-SGD/ME nos processos internos da Unipampa, sem conflitar ou alterar as disposições estabelecidas no Manual de Compras institucional.


Veja mais sobre os procedimentos de compras da Div-Ap:


PROCEDIMENTOS INTERNOS

Obs: Para processamento no mesmo exercício, os DODs devem ser apresentados até o dia 15 de Maio.


MENTORIA PARA CONTRATAÇÕES DE TIC

A DIV-AP oferece serviço de mentoria para planejamento de contratações de TIC. A mentoria contempla:

  • Apresentação das etapas do desenvolvimento;
  • Instituição da equipe de planejamento;
  • Fornecimento de artefatos de apoio:
    • Pasta no Drive para documentação da contratação;
    • Templates da documentação;
    • Material de exemplo para referência.
  • Sugestões no andamento do processo;
  • Tira-dúvidas

As mentorias podem solicitadas pelo e-mail compras.dtic@unipampa.edu.br após a identificação da demanda. No momento, as seguintes mentorias estão em desenvolvimento:

 

Obs: Visando atender a demanda, o serviço de  mentoria tem um prazo de 3 meses a partir da apresentação inicial. Após este prazo o processo será encerrado pela Div-AP. O planejamento da contratação poderá prosseguir sob total responsabilidade dos requisitantes.


MODELOS DE COMPRA / CONTRATAÇÃO DE TIC


FORMULÁRIOS EDITÁVEIS

¹ Abra o documento e clique em “Arquivo > Fazer o download” selecionando o formato de arquivo que deseja.
² Documentos para referência. O desenvolvimento e entrega devem ser realizados em ambiente próprio do Portal Compras. O acesso deve ser solicitado à PROAD após a definição dos integrantes da Equipe de Planejamento da contratação.


CONTRATAÇÕES VIGENTES


CLASSIFICAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS MAIS UTILIZADAS

  • 339030 – Material de Consumo
  • 339040 – Serviços de TIC
  • 449040 – Serviço Intangível TIC (Ref. Software)
  • 449052 – Equipamentos TIC

Plano de Contas: clique aqui


 


Contato: compras.dtic@unipampa.edu.br – Ramal: 2030