I Webinário dos discentes e docentes dos programas PIBID/Residência Pedagógica

No dia 15 de Outubro de 2020, uma data muito especial, pois é o dia dos profissionais da área da educação, ocorreu o I webinário PIBID-Residência Pedagógica Unipampa: a formação de professores em tempos de esperança, foi realizado pela plataforma youtube. O objetivo desse encontro virtual era dar as boas vindas aos novos integrantes e aos coordenadores dos programas.

O primeiro webinário contou com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Roberlaine Ribeiro Jorge  e a Coordenadora Geral/Institucional do Projeto PIBID, Ângela Maria Hartmann. Em um primeiro momento  foi apresentado relatos de ex- participantes e ex-coordenadores dos dois programas. O encontro contou também com duas palestras, a primeira foi da Professora Drª Elena Maria Billing Mello, que foi docente e orientadora do programa Residência Pedagógica. Na segunda palestra ouvimos a fala do Professor Dr. Márcio André Rodrigues Martins, do qual teve como tema Potencialidades do PIBID na transformação inicial e continuada de professor. Uma das falas que fez com que todos os discentes refletissem foi “ O que levou a escolher ser professor?”, pois de fato ninguém nasce sendo professor e sim se torna. Ambos projetos ampliam essa visão e oportunizam vivenciar a realidade de estar dentro de uma sala de aula, na qual o professor será a motivação de mudar a vida de diversos jovens, sendo ela profissional e pessoal. O encontro e as palestras foram de grande importância para todxs presentes, com muitos conselhos e informações que agregam muitos saberes.

Link do evento :https://www.youtube.com/watch?v=ZYi1KS-oPMI

Evento do I Webinário dos discentes e docentes dos programas PIBID/Residência Pedagógica, que ocorreu no dia 15/10/2020. Pela a plataforma do YouTube.