Coordenação Institucional realiza a 2ª Visita Virtual desta vez ao núcleo de Educação do Campo – Campus Dom Pedrito

No dia 05 de janeiro às 19 horas, a Coordenação Institucional realizou a sua segunda visita virtual conforme os agendamentos estabelecidos na Reunião dos dias 08 e 09 de dezembro de 2020 entre Coordenação Institucional e Coordenação de Área. Este segundo encontro aconteceu ao núcleo de Educação do Campo – Campus Dom Pedrito.

O segundo encontro virtual contou com a presença das Coordenadoras de Área do núcleo: a Prof.ª Dra. Denise da Silva e a Prof.ª Dra. Maritza Costa Moraes e das professoras supervisoras: Ellen Goulart Jacintho e Fabiéle Gomes Miranda.  Estavam presentes também os seguintes pibidianos bolsistas:

• Aida Ferreira dos Santos;
  • Alissandra de Lima Anastacio;
  • Andreia Barão Pinto Barboza;
  • Clarice Garcia de Vargas;
  • Edilene Lencina Chagas;
  • Ethiane Lencina Chagas Gonçalves;
  • Francisco Ernesto Garcia de Vargas;
  • Graziela Ignacia Teixeira Severo;
  • Hilda Solange da Cunha Martins;
  • Jane Mara Machado de Souza;
  • Marcia Lorena Rodrigues Vieira;
  • Marielle de Souza Moreira;
  • Rosana Aloy Vargas.

Durante a reunião, as Coordenadoras de Área iniciaram a apresentação do seu núcleo bem como também destacando as duas escolas onde estão atuando em seus trabalhos referente ao PIBID. O núcleo está dividido em dois grupos de estudos, um pertencente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Risoleta de Quadros- Dom Pedrito/RS (supervisora: Ellen Goulart Jacintho) e o outro pertencente Escola Municipal de Ensino Fundamental Sucessão dos Moraes- Dom Pedrito/RS (supervisora: Fabiéle Gomes Miranda). Após a apresentação inicial de cada grupo as Coordenadoras de Área mostraram o cronograma de reuniões virtuais que participaram até o momento e também o plano das próximas atividades que o grupo irá realizar durante os próximos meses.

Os bolsistas juntamente com suas supervisoras relataram as atividades das quais vem sendo realizadas pelo núcleo do PIBID de Educação do Campo, destacando a construção de Histórias em Quadrinhos, produção de materiais didáticos em que o grupo teve a ideia de descrever em um Jornal PIBID. Durante a reunião a Coordenadora Institucional, Ângela Maria Hartmann apresentou ao grupo do núcleo um relato da história de sua trajetória no PIBID e também o site do Portal destacando que nele podem colocar as produções e as  notícias que o grupo está desenvolvendo ao longo das atividades.

Para ter acesso a gravação ? do encontro da visita virtual clique no link a seguir ➡  https://drive.google.com/file/d/1qXOzGh-RMKJ7Lv1nTPRsnDeE5ZPxJy7A/view?usp=sharing