Coordenação Institucional realiza a 3ª Visita Virtual- Núcleo: Biologia/Ciências- Campus Caçapava do Sul

No dia 06 de janeiro às 17 horas, a Coordenação Institucional realizou a sua terceira visita virtual conforme os agendamentos prévios estabelecidos na Reunião dos dias 08 e 09 de dezembro de 2020 com os Coordenadores de Área. Este terceiro encontro virtual aconteceu ao núcleo de Biologia/ Ciências- Campus Caçapava do Sul.

Esse terceiro encontro virtual via Google Meet, contou com a presença de um dos  Coordenadores de Área do núcleo: Prof. Dr. Paulo Henrique dos Santos Sartori e da professora supervisora: Elisângela Luz da Costa Martello. Estavam presentes também os seguintes alunos bolsistas:

• Ana Lisiane Lopes da Silva;
  • Ana Paula Corrêa;
  • Jaqueline Camargo Sena Régio;
  • Lays Ferreira Francísco;
  • Milena Mendonça Dultra;
  • Mirian Criatiane de Freitas Fagundes;
  • Odinei Silva Garcia.

No primeiro momento da reunião o Coordenador de Área juntamente com a supervisora relatou as atividades que vêm sendo realizadas pelo núcleo, comentando que trabalharam até o momento com a construção de Mapas Mentais e criação de hiperlinks neles, com o objetivo de que os alunos da Educação Básica ao visualizassem aos mapas fossem explorando esses hiperlinks que os encaminhavam a situações problemas envolvendo o conteúdo da área de Ciências. Cada bolsista realizou comentários da experiência vivenciada nessas atividades que foram desenvolvidas pelo grupo destacando que esse modelo de ensino remoto os proporcionou novos conhecimentos com relação aos meios digitais.

O Coordenador de Área e a supervisora mencionaram que estão utilizando a plataforma: Moodle e que irão agora na próxima atividade do grupo selecionar artigos científicos para encaminhar aos bolsistas, objetivando a elaboração de resenhas destes durante esse período de intervalo dos semestres.

Durante a reunião a  Coordenadora Institucional,  Ângela Maria Hartmann apresentou ao grupo do núcleo a história do PIBID na Unipampa, destacando a importância deste Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência para a formação de futuros professores (as). Após a apresentação da Coordenadora Institucional, a bolsista de gestão do PIBID, acadêmica Andreza Freitas Santos, apresentou o Portal Institucional, local este destinado as publicações(posts envolvendo notícias, produções e apresentação) de cada núcleo ou subprojeto.

Para ter acesso a gravação ? do encontro da visita virtual clique no link a seguir ➡https://drive.google.com/file/d/1oSyCllZTBXdhQDsGyMiAcki-mh9jInk_/view?usp=sharing