Coordenação Institucional realiza a 4ª Visita Virtual- Núcleo: Biologia/Ciências- Campus Dom Pedrito

No dia 06 de janeiro após a Coordenação institucional ter visitado o núcleo de Biologia/Ciências- Campus Caçapava do Sul, pelo período da tarde, também visitou virtualmente o núcleo Biologia e Ciências- Campus Dom Pedrito às 19 horas.

Durante a reunião a Coordenadora Institucional, Ângela Maria Hartmann apresentou ao núcleo Biologia/ Ciências- Campus Dom Pedrito a história do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na Universidade, bem como também o Projeto Institucional que pode ser acessado em:  Projeto Institucional_PIBID- Unipampa e a Portaria Nº 259, de 17 de dezembro de 2019.  Após a apresentação da Coordenação Institucional, a bolsista de Apoio à Gestão do PIBID, acadêmica Andreza Freitas Santos, apresentou o site do Portal Institucional, local este destinado as publicações ( posts envolvendo notícias, produções e apresentação de acordo com o que cada núcleo ou subprojeto informa nas postagens) de de cada núcleo ou subprojeto.

Esse quarto encontro virtual utilizando o aplicativo de videoconferência Google Meet, contou com a presença das duas Coordenadoras de Área do Núcleo: Prof.ª Dr.ª Jéssie Haigert Sudai e Prof.ª Dr.ª Sandra Maders e do professor supervisor: Jordano Nunes Machado. Estavam presentes também os seguintes bolsistas:

• Álvaro Augusto da Silva Barbosa;
  • Ana Carolina Silva da Silva;
  •  Beatriz Sales da Silva;
  • Juliane Silva dos Santos;
  • Matheus Souza Bortolotto;
  • Mirella Luiza de Oliveira Silva;
  • Patrícia Guntzel Cunha.

No primeiro momento da reunião virtual as Coordenadoras de Área juntamente com o professor supervisor relataram que propuseram como atividade aos bolsista pibidianos a orientação de trabalhos envolvendo a 1ª Feira de Ciências Virtual da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Bernardino Tatu, com alunos da Educação Básica. Em seguida os bolsistas mencionaram que cada um deles ficou responsável por um grupo de alunos para orientar durante a construção e elaboração do trabalho.  O núcleo anteriormente a este encontro virtual já havia publicado a notícia aqui no Portal Institucional em que obter maiores informações pode ser acessada através do link: https://sites.unipampa.edu.br/pibid/category/bio-cie-d-pedrito/.

De modo a dar seguimento a apresentação das primeiras produções do núcleo as Coordenadoras de Área, o supervisor e os bolsistas trouxeram slides em que cada bolsista realizou um breve relato da sua experiência na realização da projeto da Feira de Ciências Virtual proposto pelo núcleo. Durante os relatos cada bolsista mencionou em sua fala individual uma articulação do que puderam observar com relação a Base Nacional Comum Curricular, bem como a identificação das competências da BNCC. Também relataram os pontos positivos e os desafios que essa experiência os proporcionou nessas primeiras ações desenvolvidas pelo núcleo.

Para ter acesso a gravação  ? do encontro da visita virtual clique no link a seguir ➡ https://drive.google.com/file/d/1TgEKRCo9fR_q_hBlV4Kd8izAzsiQ6qRf/view?usp=sharing .