Movimento Educador III – Os dezoitos anos da Lei 10.639/03: Que projeto de sociedade nós queremos?

No dia 21.06.2021, segunda-feira. Aconteceu mais um encontro do Projeto de Ensino: Educação para as Relações Étnico-Raciais: noções básicas, estratégias e desafios. O Movimento Educador 3 contará com a presença da Profa. Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, importante pesquisadora e grande principal referência sobre os estudos das relações étnico-raciais, além de ser relatora da Lei 10.639/2003, que traz as diretrizes para o ensino de História e Cultura Afro-brasileira. A mediação ficará por conta da Profa. Dra. Giane Vargas, Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa, coordenadora do NEABI- Mocinha e do Projeto de Ensino Educação para as Relações Étnico-Raciais: noções básicas, estratégias e desafios. Idealizadora do grupo de estudos AFROnteiras Negras da Universidade Federal do Pampa e do grupo sobre o Pensamento de Mulheres Negras, Atinúké.

Este evento tem como público alvo os grupos PET-PPC, PET- Letras, PIBID de História (Jaguarão), PIBID de Ciências Humanas (Campus São Borja) e NEABI’s UNIPAMPA.