PIBID História- Unipampa- Campus Jaguarão/RS- Apresentação da sua identidade visual

É com grande felicidade que o PIBID História da UNIPAMPA, campus Jaguarão, divulga a sua identidade visual.

Para nós é de grande importância deixar registrado e compartilhar com todxs sobre as nossas atividades, leituras e encontros do grupo, socializando nossas conquistas e desafios, mesmo diante do contexto de pandemia e da situação do nosso país.

O PIBID História, campus Jaguarão, tem como objetivos a compreensão dos currículos escolares como estruturas que implicam escolas políticas; buscando sempre entender e problematizar as relações étnico-raciais, para além do caráter de denúncia, refletindo sobre questões raciais e de gênero, políticas e culturais, a partir do bairro da escola a qual atuamos; queremos contribuir para a formação dos alunos nas escolas públicas, criando aulas que incluam a todos os povos e culturas; fazer os alunxs refletirem sobre falas e atitudes, dialogando com elxs sobre a importância do respeito, da diversidade e da liberdade e vida digna para todxs. Buscando também a aproximação destes alunxs com as universidades.

Na imagem, temos a nossa logomarca do projeto, pensada e criada dentro do nosso PIBID e que carrega um símbolo muito significativo, que transmite ideias muito importantes e representativas, assim como todos os símbolos Adinkras. O nome deste símbolo? SANKOFA! Símbolo africano da sabedoria de aprender com o passado, voltando e se apropriando do que importa, com um olhar esperançoso para o futuro.