Socialização de resultados no Subprojeto Alfabetização

No mês de outubro, nas reuniões gerais, pibidianxs do Subprojeto Alfabetização (Campus Jaguarão) compartilharam com o grande grupo os produtos midiáticos produzidos para as turmas de pré-escola e 1º ao 3º ano das escolas-campo. Devido ao ensino remoto,  xs pibidianxs foram desafiadxs a elaborarem vídeos com contação de histórias, brincadeiras e jogos com programas disponíveis na internet. A ideia foi contemplar tanto as práticas de alfabetização como as de letramento, enfatizando as práticas sociais de leitura e escrita, bem como a sistematização dos conhecimentos acerca do sistema de escrita alfabética. Também foram elaborados jogos e brincadeiras que contemplavam os conhecimentos matemáticos relativos à construção do número , aos seus usos e  às operações.  Esta atividade serviu como um momento socialização de resultados alcançados junto às crianças, sendo que foram apresentadas cenas em vídeos com as crianças realizando as atividades ou foram apresentadas folhas de atividades com as produções dos próprios alunos alfabetizandos. A partir destes materiais, foi possível observar que, apesar das adversidades da pandemia, as crianças construíram algum conhecimento.