II GINCANA DA MÚSICA NA EMEF CREUSA BRITO GIORGIS

A segunda gincana musical do Núcleo Arte/Música ocorreu entre novembro e dezembro de 2021, momento em que parte dos PIBIDianos já estava em dia com a segunda dose da vacina contra covid-19, o que possibilitou que algumas das atividades fossem realizadas presencialmente. Foram realizadas quatro atividades, sendo um desafio por semana. Na primeira semana foi apresentada a gincana aos alunos e como atividade, a coleta de materiais recicláveis. Na segunda semana, foram confeccionados instrumentos musicais a partir dos materiais recicláveis disponíveis. Para a terceira atividade, realizamos a criação e apresentação de uma paródia, a partir de temáticas como meio ambiente, diversidade e escola. A última tarefa foi realizada no pátio da escola com todas as turmas, e consistiu em apresentar algumas músicas para que cada grupo respondesse um formulário identificando algumas características, como instrumentação e gêneros musicais.