Estudo de Combinações utilizando a plataforma Seppo

Esta atividade foi realizada em uma aula da turma de 7º semestre do Curso Técnico em Agropecuária  Integrado ao Ensino Médio. O assunto abordado tratava de Combinações Simples, cuja dinâmica consistiu  em um momento inicial expositivo organizado pelo professor regente. Após a realização de exercícios e da apresentação dos métodos de cálculos de possibilidades, a bolsista do PIBID organizou uma atividade em  um ambiente virtual com layout de game, chamado Seppo. Após destinar um tempo para que os alunos  explorassem as questões, foi feita uma apresentação em slides das resoluções dos exercícios. Novamente  destacamos que, apesar de ser um grupo reduzido de estudantes, tivemos diversos momentos de  interatividade entre docentes e discentes.

Plano de aula 07 – Estudo de Combinações Utilizando a Plataforma Seppo