Proart 2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulga a abertura de inscrições para o Edital PROART 2023

Por meio desta Chamada Interna serão disponibilizados recursos financeiros no valor global de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), para concessão de Bolsa de Fomento à Criação Artística – Estudantes.

As inscrições são totalmente online, no período de 20 de abril a 15 de maio de 2023, através do link https://forms.gle/pV6s83sv4Tas8MU57.

Neste ano, as propostas poderão ter temática livre ou estar relacionadas ao tema “Unipampa 15 anos”, conforme recorte abaixo:

A Universidade Federal do Pampa foi criada pela LEI Nº 11.640, DE 11 DE JANEIRO DE 2008.

O surgimento da Unipampa está profundamente relacionado a aspirações e anseios da população da região do pampa gaúcho, caracterizada pela histórica escassez de recursos e baixos índices de desenvolvimento socioeconômico. Desse modo, a partir da mobilização da sociedade, inicia-se uma universidade federal em dez cidades distintas, que busca contribuir para modificar a realidade local, considerando a diversidade cultural e a preservação do bioma Pampa.

Assim, considerando-se o presente edital, as propostas submetidas nesta temática devem refletir sobre os 15 anos da Unipampa, a importância da Universidade na vida do aluno e as contribuições para as comunidades da região onde a Universidade se encontra.

Confira Edital na íntegra e espelho do formulário de inscrição nos links abaixo:

Chamada Interna nº 01 – PROART/2023
Formulário de Inscrição da Chamada Interna 01/2023

Atualizações:

Resultado Provisório de Habilitação (16/05/2023)
Resultado Final de Habilitação (18/05/2023)
Resultado Final (09/06/2023)