No dia 12 de dezembro de 2023, às 16h, a nova coordenação da Cifor, composta pelos servidores Evandro Ricardo Guindani, Maria Cristina Wernz e Mauren de Araújo, reuniu-se para elaborar uma proposta de planejamento de ações da Comissão para o próximo biênio (2024/2025). Partindo do planejamento e das ações realizadas em 2022 e 2023, foi realizado um estudo das competências da Cifor, de acordo com o Regimento, e levantadas as prioridades de ação para o próximo biênio.
Em linhas gerais, as prioridades foram elencadas em duas linhas. A primeira, voltada à necessidade de divulgar a Cifor dentro da Unipampa, entre os cursos de licenciatura; e, posteriormente, nos órgãos de gestão, como as pró-reitorias, no que tange à ações voltadas à formação de professores na formação inicial (graduação) e continuada (pós-graduação e extensão). Uma segunda linha de ação se dará na articulação com a educação básica, buscando criar um canal de diálogo permanente com a rede pública estadual e municipal de ensino, fomentando parcerias com a Unipampa, no campo da pesquisa e extensão.
Na visão da Coordenação da Cifor, a rede de educação básica deve ser a principal parceira da Universidade, sendo que lá está o público alvo dos cursos de graduação, bem como da pós-graduação, no que se refere aos professores que buscam aprimorar sua qualificação.
Na reunião, a coordenação construiu uma proposta de planejamento que será compartilhada com os membros que trabalharão na minuta até sua versão final, a ser lançada e divulgada no início do ano letivo de 2024.