Elaboração do Calendário Acadêmico 2025

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme Ofício n.º 24/2024, convida a comunidade acadêmica para contribuir com a elaboração do Calendário Acadêmico 2025 dos cursos de graduação, presenciais e a distância.

Cada campus da Universidade deverá promover as discussões entre todos os cursos, incluindo discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação. As sugestões de inclusão/alteração/exclusão devem ser incluídas em posicionamento único do campus até o dia 17 de setembro via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

As manifestações recebidas serão sistematizadas e organizadas para análise pela PROGRAD antes do processo ser encaminhado para apreciação e parecer da Comissão Superior de Ensino (CSE) e posterior análise e aprovação do Conselho Universitário (Consuni) até o final de outubro de 2024.

A proposta encaminhada às Unidades Acadêmicas para discussão prevê a realização de dois semestres letivos regulares, cada um com 18 semanas, para garantir o mínimo de 100 dias letivos por semestre. A proposta também considera a realização de dois períodos letivos especiais, que irão possibilitar a oferta de componentes curriculares com vistas à redução dos índices de retenção. As datas foram planejadas de forma a possibilitar a realização de matrícula, ajustes e demais rotinas acadêmicas necessárias para o desenvolvimento do semestre letivo.

A PROGRAD conta a colaboração de todos(as) nesse processo!