Acolhimento Programa Estudante Convênio de Graduação – PEC-G.

Aconteceu dia 17 de maio deste ano, no campus II de São Borja da Unipampa reunião de acolhimento do Programa Estudante Convênio de Graduação – PEC-G ao estudante Assion Sosthene Amoussou, do curso de Publicidade e Propaganda.

No acolhimento institucional do estudante Assion, natural de Benin, África, estiveram presentes o Coordenador Acadêmico do campus, professor Muriel Pinto, a chefe da Secretaria Acadêmica, a servidora Ethiane Roballo e as servidoras Clarissa Gabbi e Rogéria Guttier, representantes institucionais do PEC-G.

O PEC-G oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas – federais e estaduais – e particulares.

O aluno estrangeiro selecionado cursa gratuitamente a graduação. Em contrapartida, deve atender a alguns critérios; entre eles, provar que é capaz de custear suas despesas no Brasil, ter certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e proficiência em língua portuguesa.

Mais informações sobre o Programa PEC-G, por favor acesse o link.