Próximas Ações de Formação:

Buscando dar continuidade na implementação da Política Institucional de formação continuada dos docentes da Universidade e de melhoria contínua da qualidade de ensino dos Cursos de Graduação, estamos oferecendo aos professores da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA,  a Pró-reitoria de Graduação, através da Divisão de Formação e Qualificação, promoverá uma série de ações de formação.

1 – VIII FÓRUM DAS AGRÁRIAS
Data: 13 e 14 de maio
Local: Sala 220 – Campus Itaqui

13/05/2019

13h 30 min. Identificação
13h 45min. Acolhida e Palavras Iniciais – Coordenadores do Fórum
14h Mesa de Abertura: Vice Reitor, Pró-reitores, Direção do Campus Itaqui
14h 30min. Apresentações dos Campi, PPC (pontos positivos e negativos, particularidades…).

Aproximadamente 10 minutos para cada curso:

Alegrete (Engenharia Agrícola);

Dom Pedrito (Tecnologia em Agronegócio; Enologia; Zootecnia);

São Gabriel (Engenharia Florestal);

Itaqui (Agronomia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia);

Uruguaiana (Tecnologia em Aquicultura; Medicina Veterinária)

16h 30min Intervalo
17h Palestra: Conhecendo a geração alfa e os impactos da educação socioemocional nesta geração – Profª Ottília Marcacci
19h Encerramento

14/05/2019

8h 30 min. Palestra: Sob o império do novo: nova escola, novo professor, novo aluno, novo tudo –  Prof. Claudemir de Quadros
10h 30min. Intervalo
10h 45min. Dinâmica de trabalho entre os representantes dos cursos – discussão sobre

os cursos: desafios e possibilidades, temáticas gerais, editais, projetos, eventos, práticas experimentais de ensino e pesquisa

12h Intervalo
13h 30min. Continuidade da atividade anterior
15h 30min. Encaminhamentos para o próximo Fórum.
16h Encerramento PROGRAD
 As palestras acontecerão presencialmente na Campus Itaqui e serão transmitidas por Mconf aos demais campus da universidade. Informamos aos professores e servidores do Campus Itaqui que a palestra acontecerá presencialmente na Sala 220 desse Campus. Dessa forma, a sua participação via Mconf não será validada.
1.1 PALESTRA: Conhecendo a geração alfa e os impactos da educação socioemocional nesta geração
Sinopse: Conhecer e refletir sobre as características da geração Alfa, amplia a compreensão dessa nova geração e possibilita melhores abordagens no convívio familiar e educacional.
Data: 13/05/2019
Horário: 17h às 19h
Palestrante: Profª Ottília Marcacci
Presencialmente no Campus Itaqui e transmitido por Mconf.
Abaixo o link para a INSCRIÇÃO dessa atividade:
Inscrições até 11/05/2019. – Os professores que tiverem sua inscrição validada, receberão a chave de acesso para acesso a Mconf, no dia 12/05.
1.2 PALESTRA: Sob o império do novo: nova escola, novo professor, novo aluno, novo tudo
Sinopse: Na exposição serão abordados temas relacionados a escola e a educação e suas relações com a profissão docente, com ênfases nas perspectivas de mudança no mundo do trabalho, na organização da instituição escolar e no comportamento de professores e estudantes.
Data: 14/05/2019
Horário: 08h 30min às 10h 30min.
Palestrante: Prof. Claudemir de Quadros – UFSM
Presencialmente no Campus Itaqui e transmitido por Mconf.
Abaixo o link para a INSCRIÇÃO dessa atividade:
Inscrições até 12/05/2019. – Os professores que tiverem sua inscrição validada, receberão a chave de acesso para acesso a Mconf, no dia 13/05.
2. PALESTRA: Ações afirmativas no ensino superior e racismo institucional
Data: 16/05/2019
Horário: 13h 30 min – 16h
Local: Auditório Campus Bagé
Palestrante: Profª Dra. Georgina Nunes – UFPEL
Presencialmente no Campus Bagé e transmitido por Mconf.
A palestra acontecerá presencialmente na Campus Bagé e será transmitida por Mconf aos demais campus da universidade. Informamos aos professores e servidores do Campus Bagé que a palestra acontecerá presencialmente no Auditório desse Campus. Dessa forma, a sua participação via Mconf não será validada.
Abaixo o link para a INSCRIÇÃO dessa atividade:
Inscrições até 14/05/2019. – Os professores que tiverem sua inscrição validada, receberão a chave de acesso para acesso a Mconf, no dia 15/05.