CURSO: INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO.

A Divisão de Formação e Qualificação da Coordenadoria de Planejamento, Desenvolvimento e a Avaliação da Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal – NUDEPE, realizou nos dias 3,4 e 5 de Junho de 2019, no Campus Bagé, o curso Introdução à Audiodescrição.

Curso Introdução à Audiodescrição.

O curso foi ministrado pelas professoras Nadir da Silva Machado e Virgínia Menezes do Instituto Benjamin Constant – IBC – e teve como objetivo proporcionar a formação continuada do corpo docente da universidade qualificando as práticas pedagógicas no atendimento aos alunos com deficiência visual, cegueira, e sensibilizar o público sobre a importância do recurso da audiodescrição.

Na ocasião, foram convocados a participar os professores dos cursos que possuem alunos deficientes visuais, cegos, e todos os interfaces do Núcleo de Inclusão e Acessibildade – NINA.

Sobre o IBC

O Instituto Benjamin Constant – IBC – é Centro de referência nacional na área da deficiência visual, capacitando profissionais e assessorando instituições públicas e privadas nessa área, além de reabilitar pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

Ao longo dos anos, o IBC tornou-se também um centro de pesquisas médicas no campo da Oftalmologia, possuindo um dos programas de residência médica mais respeitados do País.

O Instituto é comprometido também com a produção e difusão da pesquisa acadêmica no campo da Educação Especial. Através da Imprensa Braille, edita e imprime livros e revistas em Braille, além de contar com um farto acervo eletrônico de publicações científicas.

Professoras Nadir da Silva Machado e Virgínia Menezes

Servidores tiraram dúvidas durante o encontro